O Goiás Esporte Clube divulgou nota oficial em seu site para esclarecer rumores sobre problemas na negociação com o lateral-direito Hélder, do América MG. De acordo com a postagem, não houve nada de irregular a respeito da divulgação do acerto com o jogador.
A polêmica começou quando um blogue assinado por Matheus Laboissière, no site da ESPN, publicou artigo com o título: “Amadorismo no Goiás: Hélder é do América-MG até maio”. O blogueiro argumentou que o Goiás foi precipitado e amador ao divulgar a contratação do jogador na última sexta-feira, 24, já que ele ainda teria contrato vigente com o América.
“Os goianos só se esqueceram de um detalhe quase sem importância: Hélder tem contrato em vigor com o América até maio de 2017!”, escreveu. E ainda completou: “Mesmo se vocês quiserem, é possível continuar sendo amadores, mas com pelo menos um pouco mais de seriedade”.
Mas o Verdão rapidamente esclareceu a situação por meio da nota, que foi enfática: “O jogador tinha contrato com o América MG até maio de 2017, porém, a diretoria do clube, através de seu diretor de futebol Ricardo Drubscky, autorizou a negociação do atleta, sendo a mesma iniciada, dias depois, com a equipe esmeraldina”.
LEIA MAIS: Flamengo segue maior torcida do Brasil, mas torcedor “sem time” lidera
O clube goiano ainda divulgou documento assinado por Drubscky que autorizava a negociação de Hélder por parte de seu empresário com qualquer clube, inclusive do exterior, e livre de multas contratuais.
BID
Outro ponto levantado pelo blogueiro foi a ausência do contrato entre o atleta e o Goiás no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. “Sua rescisão não está publicada no BID e nem mesmo o Goiás registrou o jogador na CBF, já que ele está oficialmente vinculado ao Coelhão”, escreveu. Essa questão também foi esclarecida pela comunicação alvi-verde.
Confira a íntegra da nota:
“Embora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esteja de recesso, o que impede a publicação da transação no BID, a rescisão de contrato do jogador com o América MG já foi assinada, bem como um acordo entre as partes envolvidas no novo contrato.
Somente após o cumprimento de tais trâmites, o Goiás Esporte Clube, através do seu departamento de comunicação, autorizado pelo departamento de futebol, divulgou o acordo de um ano com o atleta.
A instituição Goiás preza pelo relacionamento ético e transparente com todos os seus stakeholders, entre os quais estão os clubes e os atletas com os quais negocia, a imprensa e, principalmente, a torcida, que pode encontrar nos canais do clube a versão oficial dos fatos.”
Discussão sobre isso post