Uma das principais esperanças do Goiás para o meio de campo na nova temporada, o volante Pedro Bambu foi apresentado nesta quinta-feira, 5, e, de cara, respondeu à pergunta que não quer calar: Por que trocar o Atlético-GO, onde disputaria uma Série A e é unanimidade entre a torcida, pelo Goiás, que tem outra Segundona pela frente?
A resposta do atleta foi simples e direta. O fator financeiro foi determinante em sua escolha, além da preferência da sua família, principalmente da esposa. Segundo ele, a negociação com o Atlético foi frustrante.
“Já tenho 29 anos, não é hora de pensar em sonhos. Tem o lado do dinheiro, mas também outros fatores, principalmente a família. Conversei com minha esposa e vimos o que seria melhor para mim. O que eles [Atlético-GO] me ofereceram não tinha condição. Vou deixar de jogar uma Série A agora, mas ainda assim estou feliz no novo clube”, disse.
LEIA MAIS: Número de goleiros surpreende na reapresentação do Goiás
Pressão
Nascido em Pindaré-Mirim, no Maranhão, Bambu disse estar preparado para lidar com os problemas acarretados pela sua transferência entre rivais goianos, como xingamentos dos atleticanos e desconfiança dos esmeraldinos.
“Tenho que acostumar. Essa é a nossa vida de jogador, nosso trabalho. Continuarei sendo o mesmo jogador guerreiro de sempre, talvez até mais, pois tenho que buscar meu espaço. Mas também evolui como atleta e hoje já sou mais respeitado”, comentou.
E não vai demorar para que Pedro Bambu se reencontre com a torcida rubro-negra. O primeiro embate entre rivais está agendado para o dia 5 de fevereiro, no Serra Dourada, pelo Campeonato Goiano
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post