Pedro Bambu revela por que trocou a Série A no Atlético pela B no Goiás

Volante Pedro Bambu se destacou no Atlético-GO e agora vai encarar o desafio de vestir a camisa do rival, Goiás | Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
Volante Pedro Bambu se destacou no Atlético-GO e agora vai encarar o desafio de vestir a camisa do rival, Goiás | Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Uma das principais esperanças do Goiás para o meio de campo na nova temporada, o volante Pedro Bambu foi apresentado nesta quinta-feira, 5, e, de cara, respondeu à pergunta que não quer calar: Por que trocar o Atlético-GO, onde disputaria uma Série A e é unanimidade entre a torcida, pelo Goiás, que tem outra Segundona pela frente?

A resposta do atleta foi simples e direta. O fator financeiro foi determinante em sua escolha, além da preferência da sua família, principalmente da esposa. Segundo ele, a negociação com o Atlético foi frustrante.

“Já tenho 29 anos, não é hora de pensar em sonhos. Tem o lado do dinheiro, mas também outros fatores, principalmente a família. Conversei com minha esposa e vimos o que seria melhor para mim. O que eles [Atlético-GO] me ofereceram não tinha condição. Vou deixar de jogar uma Série A agora, mas ainda assim estou feliz no novo clube”, disse.

LEIA MAIS: Número de goleiros surpreende na reapresentação do Goiás

Pressão

Nascido em Pindaré-Mirim, no Maranhão, Bambu disse estar preparado para lidar com os problemas acarretados pela sua transferência entre rivais goianos, como xingamentos dos atleticanos e desconfiança dos esmeraldinos.

“Tenho que acostumar. Essa é a nossa vida de jogador, nosso trabalho. Continuarei sendo o mesmo jogador guerreiro de sempre, talvez até mais, pois tenho que buscar meu espaço. Mas também evolui como atleta e hoje já sou mais respeitado”, comentou.

E não vai demorar para que Pedro Bambu se reencontre com a torcida rubro-negra. O primeiro embate entre rivais está agendado para o dia 5 de fevereiro, no Serra Dourada, pelo Campeonato Goiano

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook