Foram presos os responsáveis pela tentativa de homicídio de um homem com cerca de 40 anos no Cepal do Jardim América na tarde do último domingo, 12.
De acordo com informações da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM), unidade autora da prisão, Leison Martins Queiroz e Ueles Alves dos Santos foram responsáveis pelos dois disparos no abdômen de Wesley Silvério da Silva, vulgo Batata.
Segundo a apuração, Leison teria fornecido uma arma de fogo e uma porção de droga para que Batata traficasse dias antes na região. No dia do crime, quando voltou para recolher a arma e coletar o dinheiro, ficou irado com o não cumprimento do acordo. Foi então que Leison pegou a arma de Batata e disparou contra ele.
LEIA MAIS: Homem tenta matar motorista de Uber a facadas e é preso em Goiânia
Logo após efetuarem os disparos, os autores do crime tentaram fugir, mas a moto em que estavam, uma Honda CG 125 Fan vermelha, apresentou problemas e não deu partida. Eles decidiram, então, abandonar o veículo e fugiram pelas ruas do Jardim América.
Bar
Acionados, agentes da 9ª CIPM foram até o local e um deles acompanhou a vítima no atendimento médico. Batata estava consciente e, ao ser ouvido no hospital, forneceu o nome e endereço dos autores do crime. No local indicado, a esposa de Leison foi encontrada e informou que o marido deveria estar em um bar na região.
Os policiais identificaram a dupla consumindo bebidas alcoólicas tranquilamente em bar na rua C-32. Ao avistar a PM, Leison tentou fugir e, alcoolizado, foi capturado e tentou resistir à prisão. Com ele foram encontradas uma mini-balança de precisão, uma porção de substância semelhante a crac e R$ 704 em dinheiro. Já Ueles não tentou fugir.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post