A vereadora Tatiana Lemos (PcdoB) apresentou projeto de lei que garante a disponibilização de ao menos um guarda civil para cada escola da rede municipal de Goiânia. Ela justificou a proposição devido à crescente falta de segurança de alunos e professores em escolas públicas.
Para Tatiana, é obrigação constitucional que o fornecimento de proteção e segurança mínima para que o serviço público da educação seja realizado. Dessa forma, a Guarda Civil Municipal protegeria tanto os profissionais que exercem essa atividade como a sociedade que dela usufrui.
“É inadmissível que estudantes sejam assaltados dentro de escolas, um local que deveria ser exemplo de segurança. O problema não são os bens perdidos, mas o efeito psicológico negativo que essas crianças, adolescentes e educadores sofrem em consequência dessa violência”, destacou a parlamentar. “Espero que esse projeto possa, ao menos, minimizar o sentimento de insegurança que todos estão sentindo hoje nas escolas de Goiânia.”
LEIA MAIS: “De Menor” com 44 passagens e 186 abordagens é preso em Caldas Novas
O projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Goiânia para posterior votação em plenário. (Com informações de Manuela Queiroz Isaac, da Assessoria de Comunicação da Câmara.)
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post