Após o jogo entre Goiás e Atlético no último domingo, 23, passageiros da linha 582 (Bela Vista/Goiânia) viveram momentos de verdadeiro terror dentro do ônibus. Isso porque o veículo foi atacado por um grupo de torcedores do Goiás.
Poucos momentos depois de um passageiro ser removido por não ter pagado sua passagem, o ônibus foi atacado pelo grupo, que estava aglomerado em um ponto de parada. Para se desvencilhar dos torcedores que chutavam e se penduravam no veículo, o motorista acelerou. Foi quando os tijolos foram jogadas.
LEIA MAIS: Menor anuncia arrastão em ônibus e passageiros reagem em Aparecida de Goiânia
De acordo com uma testemunha, que falou ao Folha Z e preferiu não se identificar, o ônibus foi depredado com pedras e tijolos arremessados por torcedores na altura da Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás.
Com o ataque, os vidros das janelas ficaram destruídos e o ônibus, depredado. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
Caso comum
Segundo usuários do transporte coletivo, o episódio não é raro em Goiânia e se repete nas proximidades do Estádio Serra Dourada em dias de jogo dos times da capital, principalmente Goiás e Vila Nova. Membros de torcidas organizadas realizam arrastões, sobem no teto dos ônibus e aterrorizam passageiros e motoristas na capital.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post