Voluntários fizeram mais de cinco mil atendimentos no Jardim Tiradentes, em Aparecida de Goiânia, inaugurando o Projeto Unifan na comunidade. A primeira edição do evento aconteceu neste sábado, 22, com manhã e tarde prestação de serviços gratuitos à comunidade.
A população recebeu orientações e assistência jurídica, aferição da pressão, teste de glicemia, orientações sobre uso correto de medicamentos, tratamentos massoterápico, realização de documentos pessoais, corte de cabelo, sorteios de brindes e diversas apresentações artísticas.
O diretor geral da Unifan, Professor Alcides Ribeiro Filho, afirmou que “por ser a primeira edição, o número de atendimentos superou as expectativas e isso aponta para a importância de eventos com responsabilidade social”.
O evento foi iniciado às 8h, já com a prestação de serviços. No período vespertino, a programação cultural animou a comunidade, com artistas de diversos gêneros na programação.
A Diretoria de Desenvolvimento da Unifan planeja levar o evento para todas as regiões da cidade de Aparecida de Goiânia. De acordo com o diretor de Desenvolvimento, professor Divino Eterno Gustavo, há disponibilidade de agenda para todos os finais de semana, até o final do mês de novembro.
“Nosso interesse é que o evento aconteça sempre aos sábados. Até o final de novembro, teremos 29 datas, suficientes para atendermos a todas as regiões aparecidenses. Como esse é um evento que envolve a comunidade universitária, o projeto obrigatoriamente será realizado dentro do período letivo e por isso a agenda vai até o final de novembro”, finalizou o diretor de Desenvolvimento.
A escolha do Jardim Tiradentes para a realização da primeira edição do Projeto Unifan na sua Comunidade não foi aleatória. O bairro nasceu no dia 22 de abril de 1990, em uma ocupação urbana. A luta da comunidade acabou obrigando o poder público a auxiliar na transformação da área em um dos bairros mais importantes do município de Aparecida de Goiânia. Atualmente, o Jardim Tiradentes tem toda a estrutura urbana necessária para vida em comunidade.
LEIA MAIS: Veterinário orienta como cuidar dos pets no calor
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post