#AOVIVO eu, a senadora Gleisi Hoffmann, a Fátima Bezerra e a Regina Sousa visitamos o Mateus que foi covardemente agredido em Goiânia. Ao final, ligamos para o presidente Lula que prestou solidariedade aos familiares do estudante.
Publicado por Lindbergh Farias em Quarta, 3 de maio de 2017
Quatro senadores petistas vieram a Goiânia nesta quarta-feira, 3, para visitar a família do estudante Mateus Ferreira da Silva, ferido por policial militar em manifestação da greve geral da última sexta, 28.
A comitiva composta por Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Regina Sousa (PT-PI) foram no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) durante a manhã e manifestaram solidariedade ao jovem internado.
Acompanharam o grupo a deputada estadual Isaura Lemos (PC do B-GO) e do presidente da CUT em Goiás Mauro Rubem (PT). Além da visita, os familiares também receberam uma ligação do ex-presidente Lula.
LEIA MAIS: Vereadores vão andar de ônibus em Goiânia para “sentirem o que passa o usuário”
Segundo o Lindbergh, o irmão do Mateus teria dito que o estudante é “fã do Lula” e que gostaria de ouvir o ex-presidente falando “companheiro Mateus”.
O estudante de Ciências Sociais segue internado, mas, de acordo com o hospital, já demonstra sinais de melhora e está consciente.
Vídeos
Lindbergh fez transmissão ao vivo do momento com a seguinte mensagem: “Estamos aqui em Goiânia, onde viemos prestar solidariedade aos familiares e amigos de Mateus, vítima de uma ação criminosa da PM durante uma manifestação da Greve Geral. A violência que vitimou Mateus, que segue internado no hospital, não pode passar em branco!”
Em outro vídeo, os senadores aparecem conversando com pessoas que fazem vigília na porta do Hugo para manifestar apoio à recuperação do estudante e à penalização dos envolvidos. Assista aos vídeos abaixo.
#AoVivo Estamos aqui em Goiânia, onde viemos prestar solidariedade aos familiares e amigos de Mateus, vítima de uma ação criminosa da PM durante uma manifestação da Greve Geral. A violência que vitimou Mateus, que segue internado no hospital, não pode passar em branco!
Publicado por Lindbergh Farias em Quarta, 3 de maio de 2017
#AOVIVO com estudantes que estão em vigília em apoio ao Mateus.
Publicado por Lindbergh Farias em Quarta, 3 de maio de 2017
Discussão sobre isso post