Ótima notícia para quem usa o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia: o valor da passagem não terá aumento. Vejam mais detalhes no vídeo:
Publicado por Marconi Perillo em Quarta, 17 de maio de 2017
Em sua página no Facebook, o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) publicou vídeo anunciando que não haverá aumento no preço da passagens de ônibus do transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia.
Segundo o tucano, governo fechou um “acordo histórico” com as empresas e custeará 100% das despesas com o Passe Livre Estudantil, que dá viagens gratuitas a estudantes no Estado.
Dessa maneira, o stipass continuará custando R$ 3,70 na Grande Goiânia. O valor pedido pelas empresas que exploram o serviço era de R$ 4 e estava prestes a ser votado.
Uma reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) está marcada para a próxima quinta-feira, 18. A decisão deve, então, ser ratificada pelo órgão composto por representantes do Legislativo e Executivo das cidades membros.
LEIA MAIS: Sabia que o Procon pode bloquear chamadas de telemarketing para você?
Melhorias
“As empresas se comprometeram com o Governo de Goiás a absorver os custos das passagens e a fazer os investimentos nas melhorias na qualidade do transporte coletivo”, disse Marconi, que ainda destacou que as empresas também reajustarão o salário dos trabalhadores.
Além disso, Perillo afirmou que as concessionárias prometeram a instalação de 1.061 câmeras de segurança no Eixo Anhanguera, sendo 727 em ônibus, 258 nos terminais e 76 nas estações de embarque da Metrobus, todas interligadas ao sistema de inteligência da Secretaria de Segurança Pública.
“Esse acordo histórico é um resultado do ajuste fiscal que fizemos nos últimos dois anos”, afirmou o governador.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post