O vereador Jorge Kajuru (PRP) entrou com requerimento solicitando ao prefeito Íris Rezende em regime de urgência a imediata demissão do secretário de Educação do município, Marcelo Ferreira da Costa na sessão desta quinta-feira, 25. A matéria ainda deverá ser votada pelo plenário na próxima semana.
“O secretário realiza uma péssima gestão à frente da pasta da Educação, além da inabilidade para o exercício do cargo. Sob sua condução, a secretaria vive graves e urgentes demandas”, afirmou o vereador.
Kajuru ainda exibiu um vídeo durante a sessão, no qual elencou uma série de fatos que, segundo ele, depõem contra Marcelo Costa. “São 18 motivos que apurei e que servem como justificativas para a demissão dele. Esse afastamento tem de ser imediato”, disse.
LEIA MAIS: Após arrombamento de escola em Goiânia, três menores são apreendidos
O parlamentar destacou que falta de diálogo com os profissionais da educação, além de haver “desprezo” no relacionamento com servidores, cancelamento do vale-transporte e merenda escolar de “péssima qualidade”. “Ou seja, é uma gestão calamitosa”, resumiu.
Apoio
Até mesmo vereadores da base do prefeito concordaram com a postura de Kajuru. Elias Vaz (PSB), Cristina Lopes (PSDB), Lucas Kitão (PSL), Paulo Magalhães (PSD), Tatiana Lemos (PC do B), Cabo Senna (PRP) e Priscilla Tejota (PSD) fizeram coro à manifestação do colega.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post