Uma operação integrada das forças federais e estaduais de Segurança Pública desencadeou uma grande ação de revista à Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, nesta quarta-feira, 26. Várias armas e drogas foram recolhidas.
Participaram da operação tropas do Comando de Missões Especiais da PMGO, como o Batalhão do Choque, Giro, Bope, Graer e Cavalaria. Juntamente com os militares, representantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Depen e Susepe promoveram minuciosa varredura das celas, logrando êxito em encontrar e apreender diversos materiais.
Entre as apreensões estavam uma pistola calibre 6,35, um carregador de pistola 9 mm, 17 facas, 45 materiais perfurocortantes, 54 celulares, 2,5 kg de maconha, 600 g de cocaína, diversas “dólas” de crack e outros entorpecentes, 52 comprimidos de ecstasy, 5 roteadores, 9 repetidoras e centenas de chips de celulares.
LEIA MAIS: AGORA: Brinquedo cai no Mutirama e deixa dez vítimas
Odenir
Em fevereiro de 2017, um dos maiores traficantes de Goiânia, Thiago “Topete”, foi assassinado dentro da Penitenciária Odenir Guimarães (POG). A ação desencadeou rebeliões e resultou em cinco mortos e 35 feridos no local. Somente em abril, após restaurações de alas do presídio, mais de 30 detentos foram transferidos de volta para a unidade.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post