Preso desde abril do ano passado, quando atropelou e matou uma jovem em Goiânia, Hélio Ferreira seguirá na cadeia conforme decisão do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, em substituição na 1ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia.
O magistrado indeferiu novo pedido de revogação da prisão preventiva do motorista. Em abril de 2016, ele atropelou e matou a gerente de bar Jéssica Correia de Queiróz, de 25 anos, que seguia em uma motocicleta na Avenida 85, no Setor Marista.
A defesa havia argumentado que Hélio está preso desde a ocorrência do fato mesmo apresentando os requisitos para responder o processo em liberdade. Segundo o documento, a mulher do motorista e os dois filhos estão passando necessidades e dependem dele para subsistência.
LEIA MAIS: Homem é preso por integrar quadrilha que furtou leite condensado em Aparecida
Ao reanalisar o caso, porém, o magistrado afirmou que os argumentos da fundamentação da prisão preventiva de Hélio e o fato do réu possuir condições pessoais favoráveis já foram analisados e indeferidos pelo juízo.
A sessão de julgamento perante o Tribunal do Júri foi marcada para o dia 15 de setembro, às 8h30, quando a 1ª Vara Criminal dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri reanalisará a prisão cautelar de Hélio Ferreira.
Embriaguez
Segundo a delegada responsável pelo caso, Caroline Paim, o motorista confessou que consumiu bebida alcoólica antes do acidente. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o motorista atingiu Jéssica Correia de Queiróz. A jovem morreu no local.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post