Cada vez mais frequentes, os desentendimentos entre Neymar e Cavani dentro de campo preocupam os torcedores e dirigentes do Paris Saint-Germain. Mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Lyon neste domingo, 17, a polêmica ganhou destaque. Veja no vídeo abaixo.
Neymar x Cavani Neymar os Árabes tem grana para encerrar sua carreira seu muleke mimado mal caráter, abraços pic.twitter.com/i7yVJ3DWgb
— 2018. NAO AS URNAS (@PtFora) 18 de setembro de 2017
De acordo com o jornal francês, “Le Parisien”, “a vitória não conseguiu esconder a tensão entre os dois atacantes, que disputavam a bola antes de cada pênalti e falta próxima à área. Esse é um problema que destaca a já declarada guerra de egos entre as duas estrelas do time”. O diário opinou ainda que o brasileiro teria desconcentrado Cavani e “não deixou o uruguaio nas melhores condições para bater”.
O “L’Équipe”, por sua vez, afirmou que os dois craques fizeram de tudo para não passar a bola um para o outro durante o jogo. “Neymar e Mbappé se procuram sistematicamente em campo, em detrimento do outro parceiro. E é claro que Cavani não tem a mesma técnica deles, mas seu faro de gol afiado continua oferecendo boas soluções à equipe.”
LEIA MAIS: Presidente da Liga Espanhola detona Neymar: ‘urinou na piscina’
Daniel Alves
Já o espanhol “Sport” deu destaque à participação de Daniel Alves na polêmica, referindo-se à interferência do lateral na cobrança de pênalti. “O gesto (de Daniel Alves) deixou claro que o ex-azul-grená está do lado de seu bom amigo nessa guerra interna que surgiu como um golpe nos bastidores do time parisiense.”
Além disso, a publicação completou que Cavani “tem tudo a perder. Não apenas porque Neymar é a contratação mais cara da história do futebol, mas também porque a ‘colônia brasileira’ é muito numerosa no vestiário do PSG”.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post