Após quase um ano de avistamentos e mistério, a onça-pintada que vivia na região do Morro do Mendanha, em Goiânia, foi finalmente capturada na manhã desta quinta-feira, 28.
A busca e a apreensão foram realizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Goiás.
Segundo o órgão, foi necessária uma força tarefa de 10 pessoas para capturar o o animal que pesa 140 kg. O grupo foi composto por servidores do Ibama e técnicos do Instituto Onça-Pintada.
O animal macho e jovem foi flagrado por câmeras de segurança rondando em um condomínio residencial na região do Mendanha.
LEIA MAIS: Homem é assassinado dentro de loja na Canaã, em Goiânia
Em seu rastro, acredita-se que a onça tenha deixado mortos 12 cachorros, três bezerros e um cavalo. O Ibama encontrou também carcaças de outros animais, como capivaras. Mas não foi possível confirmar foi de fato a onça quem as abateu.
Caça
A caça ao animal começou no início de 2017, sem sucesso. Apesar dos animais mortos e dos registros fotográficos, a onça continuava escapando das buscas.
Até que, no dia 10 de dezembro, moradores de um condomínio situado na saída de Goiânia para Trindade foram surpreendidos pela presença do felino de grande porte.
Quase três semanas depois, a onça foi capturada após a ação de cães farejadores e câmeras de visão noturna.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post