Nesta segunda-feira, 15, um casal de idosos foi resgatado pela Polícia Civil em Goiânia após ser vítima de um falso sequestro.
Moradores de Anápolis, os idosos foram contatados por telefone por criminosos que afirmavam ter o filho do casal em cativeiro.
Eles exigiram transferências bancárias como forma de resgate e as vítimas já tinham depositado R$ 41 mil no momento em que foram localizadas pela polícia.
Segundo informações do Grupo Antissequestro (GAS), o homem de 81 anos e a mulher de 75 estavam prestes a sacar cerca de R$ 130 mil, que seriam a “segunda parcela” do resgate.
LEIA MAIS: Pai mata filho a facadas na porta de casa em Anápolis
O crime
Depois de ligarem para o casal na última sexta-feira, 12, afirmando que o rapaz, que mora em Brasília, havia sido sequestrado, os criminosos obrigaram as vítimas a comprarem um novo celular e se hospedarem em um hotel de Goiânia, onde ficaram reclusos.
Foi o próprio filho do casal quem notou o sumiço dos pais e resolveu entrar em contato com a polícia, que começou a investigar o caso.
Os policiais conseguiram falar com os falsos sequestradores nesta segunda e se passaram por familiares para identificá-los.
Identificação
Segundo a Polícia Civil, o dinheiro depositado foi rastreado até o Paraná e o Rio de Janeiro. Além disso, há a informação de que as ligações foram feitas de dentro de presídios no Rio.
Quando localizados, os criminosos responderão por estelionato e cárcere privado.
Discussão sobre isso post