Projeto apresentado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pretende congelar qualquer aumento na tarifa do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia.
A proposta é da deputada Isaura Lemos (PCdoB) e visa condicionar os reajustes às melhorias previstas no contrato de concessão que deveriam ser implantadas.
Na justificativa, a deputada afirma que as alterações propostas pela Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) com o objetivo de apresentar melhorias no transporte coletivo nunca foram colocadas em prática.
“O ano anterior [2017] foi marcado por discussões, propostas e acordos, porém a única certeza que o usuário de transporte coletivo da Região Metropolitana teve foi de novos reajustes na tarifa”, disse.
LEIA MAIS: Deputado propõe título de cidadã goiana para cantora Joelma
Segundo a parlamentar, o sistema ainda precisa de avanços na segurança dos terminais, número de ônibus em circulação, linhas e qualidade nos serviços oferecidos à população goiana.
“O que se viu foi apenas um reajuste tarifário de 30 centavos, elevando o preço da tarifa para 4 reais, deixando evidente que está sendo cobrado um valor desproporcional pelo serviço ofertado”, argumentou Lemos.
O projeto, que pode ser conferido online, é analisado pela Secretaria de Apoio Legislativo.
Discussão sobre isso post