Uma distribuidora de bebidas no Setor Jardim das Rosas, em Goiânia, virou alvo da Polícia Civil após denúncia de falsificação na última segunda-feira, 7.
Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), informações foram repassadas ao Disque Denúncia 197 de que no local funcionava um laboratório de falsificação de bebidas alcoólicas.
Na porta do imóvel, em uma camionete, as equipes da Decon visualizaram uma grande quantidade de garrafas vazias de bebidas, principalmente de aguardentes e destilados.
O proprietário do imóvel espontaneamente não ofereceu resistência à entrada dos policiais. No endereço, está registrada uma empresa em nome do investigado.
LEIA MAIS: Você sabe identificar uma cerveja falsificada?
Suspeitas
Ao Folha Z, o delegado Rodrigo do Carmo Godinho apontou que há indícios de irregularidade na armazenagem dos produtos no local.
Foram encontradas armazenadas centenas de garrafas vazias, grande quantidade de bebidas diversas, principalmente aguardentes em caixas e engradados, todas aparentemente em condições de consumo.
Além disso, foram encontrados 18 tambores plásticos de 200 litros cada, contendo líquido que aparentava ser aguardante de cana-de-açúcar em um dos cômodos da casa.
Dono da distribuidora
Mesmo que o local apresentasse sinais de mofo, poeira e muita sujeira, testes ainda serão realizados no material.
Essas análises investigarão se houve ou não adulteração na bebida identificada.
O responsável foi conduzido à Decon para ser ouvido pela autoridade policial e um inquérito foi instaurado.
Discussão sobre isso post