Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Suplentes esquentam os motores para assumir cadeiras na Câmara de Goiânia

Presidente da Casa, movimentos de Aava Santiago, e liberais e petistas na corrida devem abrir vagas

24, dezembro, 2025
A A
Suplentes são cotados para assumir a partir de 2027. Na foto: Amarildo Filho, Ludmylla, Valdery, Magul e Luciula | Reprodução

Suplentes são cotados para assumir a partir de 2027. Na foto: Amarildo Filho, Ludmylla, Valdery, Magul e Luciula | Reprodução

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

Diferente de 2023, quando houve apenas 2 mudanças nas cadeiras da Câmara de Goiânia, as eleições de 2026 para deputado federal e estadual devem provocar uma movimentação mais intensa no Legislativo da capital.

Posts Relacionados

🛒 As melhores ofertas do Tatico estão aqui — confira as de HOJE!

Lyceu de Goiânia será reinaugurado nesta 6ª como o 1º colégio bilíngue público de GO

Flávio, Michelle e Tarcísio: quem chega mais perto de Lula nos cenários testados pela Atlas Intel

Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

Naquele pleito, pelo menos 19 vereadores se candidataram.

Apenas dois renunciaram ao mandato após vitória nas urnas em 2022: Clécio Alves (Republicanos) e Mauro Rubem (PT), ambos eleitos deputados estaduais.

ANÚNCIO
Deputados Clécio Alves e Mauro Rubem foram os únicos parlamentares que foram eleitos vereadores em 2020 e assumiram cadeiras na Alego em 2023 | Foto: Reprodução

As vagas foram ocupadas pelos suplentes Denício Trindade (MDB) e Kátia Maria (PT), que acabaram reeleitos com sobras em 2024.

Para 2027, a expectativa é de que ao menos um suplente do PL e um da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) assumam mandato, em razão de possíveis eleições de vereadores para a Câmara dos Deputados ou para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Vereadores Denício e Kátia | Foto: Reprodução

Possíveis suplentes pelo PL

O PL tem três vereadores pré-candidatos:

  • Major Vitor Hugo – deputado federal
  • Coronel Urzêda – deputado estadual
  • Willian Veloso – deputado estadual

Na linha sucessória, aparecem:

  • 1º suplente: Dr. Amarildo Filho
  • 2º suplente: Wesley Martins

Nos bastidores, o nome de Dr. Amarildo Filho é citado como praticamente certo para assumir uma cadeira na Câmara de Goiânia em 2027.

Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV)

Toda a bancada petista deve disputar as eleições:

  • Professor Edward – pré-candidato a deputado federal
  • Kátia Maria – pré-candidata à Alego
  • Fabrício Rosa – pré-candidato à Alego

Há avaliação interna de que ao menos um vereador do PT deve se eleger. Edward disputa com o ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, a chance de ser o terceiro deputado federal do PT por Goiás.

Nesse cenário, a 1ª suplente Professora Ludmylla (PT), que também é secretária-geral do Sintego, aparece com chances de assumir a titularidade.

PRD: Romário Policarpo e sucessão

A eleição do presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (PRD), é vista como praticamente certa nos bastidores. Ele é pré-candidato a deputado estadual, assim como:

  • Cabo Senna
  • Markim Goya

Com a saída de parlamentares do PRD, o 1º suplente Valdery Jr. deve assumir uma das vagas.

Vereadores apontados como favoritos para assumirem cadeiras em Brasília ou na Alego | Foto: Reprodução
Aava Santiago e PSDB

A vereadora Aava Santiago (PSDB) é pré-candidata a deputada federal. Nos bastidores, há uma aproximação com o PSB, legenda que poderia oferecer melhores condições eleitorais do que o PSDB.

Caso a candidatura se confirme e haja vitória, quem assume a vaga é o secretário de Relações Internacionais da Alego, Michel Magul (PSDB).

MDB pode abrir uma cadeira

O MDB, que possui oito vereadores, terá metade da bancada nas urnas:

  • Lucas Vergílio – deputado federal
  • Igor Franco – deputado federal
  • Pedro Azulão Jr. – Alego
  • Sargento Novandir – Alego

Há avaliação de que uma cadeira possa ser aberta. Nesse caso, a ex-vereadora Lucíula do Recanto, primeira suplente, assume.

Outros casos

Também disputam vagas na Alego:

  • Lucas Kitão (União Brasil) → suplente: Gabriella Baía
  • Welton Lemos (Solidariedade) → suplente: ex-vereador Leandro Sena

Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”

CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

ERRATA: Articulação de Policarpo viabiliza CT de R$ 15 milhões padrão FIFA para uso dos clubes goianos

Próximo Post

Por que Edinho evita chapas inchadas e busca legenda sem deputados com mandato

Próximo Post
“Base só em Aparecida não sustenta uma candidatura estadual”, diz Edinho Carvalho

Por que Edinho evita chapas inchadas e busca legenda sem deputados com mandato

CT Vila do Tigre | Foto: Divulgação

Doação de terreno de R$ 19,3 milhões é confirmada, e o Vila Nova pode, enfim, chamar CT de seu

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Lula, Flávio, Bolsonaro e Caiado serão testados em algumas das pesquisas registradas | Foto: Reprodução

    Eleições 2026: 4 pesquisas para presidente devem ser divulgadas nesta semana

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Polícia realiza força-tarefa para localizar motorista de aplicativo desaparecido em Aparecida de Goiânia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vilmar Mariano e as 3 prioridades para as eleições de 2026

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Daniel e Gracinha entregam novo Colégio José Bonifácio em Aparecida: veja como ficou

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Caiado diz que Gayer “já faz parte da chapa”, mas aguarda “decisão” do PL

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .