A Guarda Civil Metropolitana terá um estande na Pecuária 2018 em Goiânia onde serão expostas viaturas e armamentos da corporação.
Além disso, também estão na programação apresentações do Programa Anjos da Guarda. A iniciativa desenvolve campanhas educativas de combate à violência e às drogas em escolas.
“Estaremos apresentando nossos serviços durante a semana inteira das 12h às 21h. Já aos finais de semana e no feriado do dia 24, iniciaremos às 9h e finalizamos às 21h”, contou o diretor operacional Wellington Paranhos.
Ele informou ainda que uma equipe policiará os estandes da prefeitura e orientará aos visitantes sobre quaisquer dúvidas no período de 24h.
Armamento e viatuaras
O diretor explica que estarão expostas três viaturas e parte do armamento letal e menos letal utilizado pelos agentes da corporação.
Além disso, os visitantes poderão fazer imagens com o armamento. E quem for mais corajoso poderá até mesmo receber o disparo da pistola de condutividade elétrica, após assinatura de um termo de responsabilidade.
LEIA MAIS: Confira shows, preços e datas da Pecuária de Goiânia 2018
Ações na Pecuária 2018 em Goiânia
As ações das equipes do grupamento das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) e do grupo Anjos da Guarda se estenderão até o dia 27 de maio, período de duração da Pecuária de Goiânia.
Durante estes dez dias a corporação fará apresentação junto aos alunos da rede pública que por lá passarem. Eles terão orientações sobre a “prevenção e o combate ao uso de drogas, bullying e demais violências em suas variadas esferas, além do fortalecimento de vínculos familiares”.
Também estarão no estande agentes do grupamento da Romu. A divisão dá apoio aos guardas civis metropolitanos em ocorrências que exijam maior conhecimento e preparo.
A Romu atua em situações que necessitem de emprego de técnicas específicas de gerenciamento de crises, controle de distúrbios civis. Uma de suas funções é também auxiliar os demais órgãos no que tange à Segurança Pública na capital.
Discussão sobre isso post