Em postagem no seu blog na última segunda-feira, 4, o ex-presidente da Agência Goiana de Comunicação (Agecom) José Luiz Bittencourt Filho teceu duras críticas ao governador José Eliton (PSDB).
Para quem não se lembra, ele é irmão do ex-assessor de imprensa do Governo de Goiás e atual presidente da Agência Brasil Central (ABC), João Bosco Bittencourt.
Mesmo com essa proximidade ao Executivo goiano, José Luiz não poupou comentários negativos à “máquina de comunicação” de Eliton.
Uma de suas principais críticas, no entanto, é quanto à atuação de Eliton na pré-campanha ao Governo de Goiás.
“Campanha da base governista continua devagar: no fim de semana prolongado, de quinta a domingo, Caiado vai a eventos em 9 cidades, Daniel a 6 e Zé Eliton a apenas um”, escreveu.
A quatro meses das eleições, o jornalista opina que o governador ainda não conseguiu se posicionar para o pleito.
“Em quatro dias do fim de semana [de 31/05 a 03/06], ele foi a apenas um evento, na pequena Guarani, no nordeste goiano, que tem 4.500 eleitores”, disse.
Eventos
A crítica tem ressonância entre o próprio grupo governista. Nos bastidores, membros experientes dos partidos aliados reclamam da ausência de José Eliton em eventos da base no interior do Estado.
Foi o caso de uma reunião organizada pelo deputado Júlio da Retífica (PTB) em Porangatu, ao qual compareceram cerca de 700 pessoas.
Às vésperas do evento, Eliton prometeu comparecer. A data chegou a ser alterada para atender à agenda do governador, mas ele não apareceu.
Para o jornalista, a constatação “confirma o que já se sabe: de todos, quem vai mais devagar é Zé Eliton”.
LEIA MAIS ? Os carros mais roubados em Goiás: números atuais do crime no Estado
Família Bittencourt
Bittencourt é um nome comum para quem está acostumado a tratar da política goiana.
O patriarca da família deixou um extenso legado construído ao longo de 86 anos de vida (1922-2008). Ele foi vereador, deputado e vice-governador de Goiás.
Um de seus filhos, o engenheiro Luiz Bittencourt foi deputado estadual e federal por vários mandatos.
Outros três tornaram-se jornalistas: José Luiz Bittencourt Filho, Paulo Bittencourt e João Bosco Bittencourt.
LEIA MAIS: Os 5 bairros onde há mais roubo de carros em Goiânia ??
Discussão sobre isso post