Pra valer (I)
Acabou o jogo de cena. Reuniões de vereadores com Marconi Perillo e Paulo Garcia hoje representam divisor de águas na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. O sistema é bruto e não há espaço para candidatura avulsa.
Pra valer(II)
O retorno de Denício Trindade (PMDB) à Câmara é sintomático por ter sido estimulado tanto por vereadores da situação como da oposição. Uns enxergam no curto tempo para construção da candidatura uma desvantagem, outros entendem que o risco de desgaste é menor.
Sob controle
Enquanto isso, a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa caminha com a tranquilidade política que só beneficia quem já está na cadeira: Hélio de Souza (DEM). Exatamente como deseja o inquilino do Palácio das Esmeraldas.
Loteria
Cabeças mais lúcidas do PMDB avaliam que o partido somente perderá o DNA da divisão e da pauta negativa quando voltar ao poder em Goiás. Ninguém se arrisca a prever quando e em que condições isso poderá acontecer.
Tudo a ver
Em tempos de Operação Lava Jato, sintomático lembrar que hoje é Dia da Justiça e amanhã Dia de Combate à Corrupção. Interessante seria juntar datas tão significativas com os dois turnos das campanhas eleitorais.
Só um lado
Enquanto parte da imprensa e entidades exercem o legítimo direito de se posicionar contra o reajuste do IPTU em Goiânia, a lambança da troca de placas veiculares pelo Detran/GO passa quase desapercebida. Dois pesos e duas medidas.
Questão de estilo
Aécio Neves (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) não dão a mínima trégua ao Governo Dilma. Ambos são fortes nas redes sociais, porém o mineiro prefere manter distância quando o embate é olho no olho, justamente a especialidade do goiano.
Minguando
Goiás como único representante da região Centro-Oeste não é novidade. Agora só restou o Sport/PE na Série A pelo Nordeste em 2015. Uma lástima se comparado aos 8 clubes da região Sul e aos 10 da região Sudeste. Eis o país de um futebol cada vez mais elitizado e para poucos.
Elefantes brancos
Em tempo: 6 estádios construídos para a Copa do Mundo no Brasil continuarão às moscas em 2015 ou aguardando migalhas de algum clube que decida transferir seu mando de jogo. Esse é o legado da competição.
Telinha parecida
A guerra pela audiência entre as emissoras de televisão em Goiás consolidou a tese do nada se cria, tudo se copia. Serra Dourada, Anhanguera e Record abriram canal direto para imagens e denúncias do telespectador e estão iguais até nas campanhas de arrecadação de alimentos e brinquedos.
Sofrência (I)
Você mede o sucesso de uma música pela quantidade de versões e imitações que ela provoca. Esse é o fenômeno que acontece com Pablo, o rei da sofrência e cantor consagrado no Nordeste. Sua interpretação em “Homem não Chora” é como chiclete na cabeça do ouvinte.
Sofrência (II)
A propósito: “Você que foi a culpada desse amor se acabar. Você que destruiu a minha vida. Você que machucou meu coração, me fez chorar. E me deixou num beco sem saída. Estou indo embora agora, por favor não implora, porque homem não chora…” Boa semana a todos!
Discussão sobre isso post