A bela e a fera
Pergunta que circula nas rodas em Brasília: Michel Temer (PMDB) é mais habilidoso como articulador político ou na relação com a estonteante Marcela Temer? “Ele tem consciência de que o silêncio e a discrição representam o segredo do sucesso no governo e em casa”, confidencia um amigo do vice presidente. Até agora a estratégia vem funcionando muito bem.
Boa de briga
Nova ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB) tem exata consciência da oposição ruidosa ao seu nome e dá de ombros para cara feia. “Devo satisfação apenas à presidente Dilma Rousseff e ao povo brasileiro”, declara. Ela também rompeu politicamente com o governador Marcelo Miranda (PMDB/TO) pelo descumprimento de acordo político em seu estado.
Tarefa árdua
Muito se especulou sobre supostos contatos em São Paulo do governador Marconi Perillo em busca de novos nomes para compor equipe de auxiliares do quarto mandato. No frigir dos ovos, novidade mesmo apenas a economista Ana Carla Abrão Costa (Fazenda). Prevaleceu a cartilha dos governantes em geral: muitas conversas, convites e pouquíssimo interesse dos consultados na vida pública.
É ela mesmo?
Leda Borges ainda necessita se firmar como secretária, enquanto Raquel Teixeira já passou pela função em três oportunidades distintas. Outra diferença entre as duas auxiliares do governo: a foto de Raquel na lista do novo secretariado é recente, já a de Leda remete a uma pessoa bem mais nova, no mínimo 10 anos. Profissionais de imprensa notaram a diferença. Ana Carla Costa não cometeu o mesmo equívoco.
Lista negra
Aliados ainda não contemplados na nova composição do governo Marconi Perillo estão divididos. Uns defendem crítica aberta à indiferença do tucano, outros entendem que seria precipitado pressionar nesse momento. Todos temem a mão pesada do governador, que costuma anotar na caderneta os nomes daqueles que se rebelam.
Fora de controle
O ano começa com mais uma chacina envolvendo um policial militar e familiares no setor Rio Formoso, em Goiânia. Quem acompanha o dia-a-dia da segurança pública não se assusta mais com casos semelhantes. Muitos PMs são afastados de suas funções nas ruas para que possam receber acompanhamento psicológico. O tratamento geralmente não chega ao fim e as consequências são trágicas.
Preferências
Prestes a deixar de circular, a Revista Playboy vem negociando com a atriz Luana Piovani um ensaio fotográfico super produzido como grand finale. Luana sempre foi sonho de consumo da Playboy, principalmente no final da década passada. Pesquisas apontam que Piovani ainda exerce grande fascínio nos leitores, mas o nome pra estourar o recorde de vendagem de revistas seria mesmo o de Ísis “Canto da Sereia” Valverde, a queridinha do momento.
Tudo ou nada
Permanece a incógnita sobre o futuro do atacante Erik do Goiás. O clube insiste no valor de R$ 25 milhões para negociá-lo, mas o recomendável seria reavaliar a pedida. Erik deve ser vendido ou emprestado, sob pena de virar um novo Felipe Amorim no clube.
Discussão sobre isso post