Outros tempos
A entrevista da senadora Marta Suplicy expondo as vísceras do PT é daqueles golpes duros de engolir. Tanto que sequer foi respondida por Lula, Dilma e demais atingidos. O tempo de poder cada vez aproxima mais o PT de PMDB, PSDB, PTB, PDT e DEM, partidos com grande dificuldade para resolver divergências internas. Uma coisa é ser governo, outra é estar na oposição. A velocidade de enquadramento do filiado é reduzida a quase zero.
Estrago
Nada justifica a benevolência que o Governo Marconi Perillo tem tido com a diretoria do Detran/GO. Há uma semana, desde que foram retomadas as atividades após 15 dias de paralisação para ajustes no sistema de operação, o órgão não sai da mídia negativa. Filas, reclamações e ironias com a demora no atendimento arrebentam com a imagem de agilidade e eficiência que Marconi tenta manter desde a implantação do Vapt Vupt.
Dominado
A insatisfação política, por outro lado, não causa qualquer irritação ou incômodo ao governador de Goiás. Reeleito pela segunda vez, Marconi Perillo não é tão temido pelo tempo em que ocupa o poder no Estado, mas sim por ter pouco mais de 50 anos e um futuro que inibe qualquer rebelião dos insatisfeitos. “Muitos já pensaram em peitá-lo politicamente, mas desistem quando pensam na pressão e influência que ele exerce nos demais poderes”, confessa um deputado da base governista.
Pressão
Mais uma vez sem a devida articulação na Câmara de Goiânia, a base do prefeito Paulo Garcia acabou concordando com o pagamento do reajuste da data-base de forma retroativa e para todo o funcionalismo público. Ingenuidade acreditar que os vereadores se colocariam contra uma medida legal e correta, sob a vigilância dos líderes sindicais, simplesmente para poupar os cofres públicos.
PM na berlinda
A Polícia Militar costuma ser tão zelosa quando recomenda ao cidadão de bem que evite reagir à ação criminosa ou mesmo quando dá orientações sobre o uso de arma de fogo. Pelo que se vê no noticiário, o cuidado extremo deveria primeiro atingir os membros da corporação nas atividades de rua. Ou a capacitação e o treinamento são de péssima qualidade ou os militares andam estressados demais com a bandidagem. Centenas de vítimas inocentes estão pagando a conta em todo o país.
Sonho de verão
Não é por nada não, mas só uma torcida apaixonada como a do Vila Nova para mobilizar cerca de 200 pessoas para receber o atacante Frontini no aeroporto. Tudo isso para um jogador que vai disputar a Série B do Goianão e a Série C do Brasileirão. Mesmo esmeraldinos e atleticanos ficam a imaginar o clima no estado se um dia o Vila Nova conseguisse a façanha de integrar a Série A, a elite do futebol brasileiro. “Seria uma oportunidade de ouro para mostrar ao país o que é uma torcida de verdade”, assegura Bega Brechó, torcedora símbolo do clube.
É o cara
O tenista Roger Federer atinge e marca de mil vitórias na carreira e já pode ser incluído na galeria de lendas do esporte. O que mais chama a atenção no suíço é a eficiência aliada à discrição. Alguns atletas se preocupam apenas em jogar em alto nível, atingir um grau de competitividade que os coloque em evidência esportiva. Esse é Roger Federer, um tenista que gosta de aparecer somente na quadra.
Discussão sobre isso post