Forno e fogão
Deputado Hélio de Sousa (DEM) passou o bastão para o desembargador Ney Teles de Paula e Goiás tem novo governador até o próximo domingo. Só há um local no estado onde essa mudança tem grande significado: a cozinha do Palácio das Esmeraldas. O trabalho é intenso para atender a demanda por almoços e jantares dos inquilinos emergentes. Afinal, o que há mais para fazer numa interinidade esvaziada?
Porteira aberta
A crise no Detran/GO completou aniversário de um ano e o rombo no caixa da Secretaria da Fazenda já era conhecido bem antes do início da disputa eleitoral. Portanto chega a ser exagero algumas manifestações de perplexidade entre políticos e integrantes do Ministério Público e Judiciário. Mesmo tarde e de forma desorganizada, a oposição ao atual governo tentou alertar sobre a crise financeira. Em nada adiantou.
Bebeu demais
Ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró foi preso pela Polícia Federal na madrugada de hoje quando desembarcava de um voo proveniente de Londres no Aeroporto Internacional do Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Cerveró tem muitas explicações a dar, em Curitiba, aos investigadores do escândalo na Petrobras, mas é inegável que a sua imagem embarcando na Inglaterra logo após tomar uma dose de uísque foi interpretada como provocação na PF.
Besteirol
Não há surpresa alguma no fato de que quase 530 mil alunos tiraram zero na prova de redação do Enem. A geração virtual cada vez lê menos e não está nem aí para assuntos de relevância no Brasil e no mundo. Atentado terrorista na França, como exemplo mais recente, sequer é discutido em rodas de jovens e adolescentes. O mesmo não se pode dizer da novela Império, da modelo Andressa Urach e do vestido de posse da Dilma. De quebra ainda tem o retorno do BBB para “elevar” o nível do debate.
Louca balada (I)
A morte do empresário Dealberto Jorge Silva, 35 anos, em Cancún, no México, voltou a chamar atenção para o risco presente em baladas famosas movidas por música eletrônica e alto consumo de drogas. Algumas jovens que acompanhavam o brasileiro e seu irmão mais novo na festa declararam que eles estavam “totalmente loucos, fora de controle”. Dealberto voltou para o hotel e logo depois caiu do quarto andar. As investigações da polícia continuam, contudo a origem do problema rolou solta na balada.
Louca balada (II)
Goiânia vem recebendo com frequência as baladas hiper produzidas ao som de música eletrônica. Mais da metade do público presente vem de cidades do interior e outros estados. Em média são 12 horas de som contagiante e uma lista de mordomias a perder de vista. O que os organizadores não conseguem controlar é o alto consumo de drogas, independente da faixa etária. Alguns exagerados precisam de atendimento médico, mas já houve caso em que a balada se transformou em diversão fatal.
Questão de estilo
Renata Vasconcelos substituiu Patrícia Poeta na bancada do Jornal Nacional e por tabela apresentou o seu jeito discreto de ser. Casou com o diretor de jornalismo da Globo (RJ) Miguel Athayde e evitou qualquer tipo de exposição ou badalação. Bem ao contrário da sua antecessora que acabou extremamente desgastada por tornar pública a transação comercial de um apartamento cujo valor superava R$ 20 milhões. William Bonner está rindo até hoje pela troca.
Discussão sobre isso post