Moradores que aguardam ser contemplados com um apartamento no Condomínio Habitacional da Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia, têm relatado receber mensagens de um número de Whatsapp solicitando depósitos em dinheiro.
Uma mulher sorteada pelo programa, em convênio com o “Minha Casa Minha Vida”, contou que recebeu mensagens afirmando que era necessário realizar um depósito de R$ 1.600 e, posteriormente, outra mensagem pedindo o valor de R$ 1.800.
Com medo de perder o apartamento, ela está entre as várias famílias preocupadas com golpes.
Segundo as instituições responsáveis pela área social do empreendimento, porém, as cobranças são devidas.
Isso porque a paralisação das obras em meados de 2016 e, consequentemente, dos pagamentos às equipes que lá atuavam, desencadeou o ajuizamento de centenas de processos trabalhistas.
Para viabilizar a finalização do condomínio habitacional, uma assembleia geral das famílias contempladas deliberou pelo rateio dos valores devidos a título de condenação trabalhista.
Dessa maneira, os pagamentos devem ser adimplidos por todos os beneficiários. Do contrário, suas escrituras não serão liberadas.
No entanto, a recomendação é que o cidadão vá até a obra para buscar orientações mais detalhadas, visto que cobranças agressivas por telefone podem ser advindas de golpistas se aproveitando da situação para obterem vantagens indevidas.
Discussão sobre isso post