Esperar pra ver
Enquanto descansa em nova temporada de férias nos Estados Unidos, o empresário e ex-deputado Sandro Mabel é o nome mais comentado nos bastidores do PMDB. Uma ala de correligionários aposta que ele vai assumir o comando regional do partido em maio, enquanto outra acredita que o antigo rei das bolachas irá se lançar pré-candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia. De qualquer forma o retorno de Mabel não passará em branco.
Acredite se quiser
Realizando serviços administrativos ou camuflados em outras áreas, os policiais temporários (Simve) ainda mantêm remota expectativa de voltarem a ser aproveitados. Nas avenidas de grande movimento eles já não circulam mais em dupla, porém podem ser vistos próximos a estabelecimentos comerciais e praças públicas. A esperança de uma saída política para o aproveitamento dos policiais temporários, em contraponto à inconstitucionalidade apontada pelo STF, parte da própria cúpula da segurança pública.
Experiência e sabedoria
A maioria absoluta de tucanos e democratas no Congresso Nacional está sedenta pela derrocada do PT e simplesmente ignora as advertências do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da ex-candidata Marina Silva. Ambos argumentam que o impeachment de Dilma não é solução e pode representar o aprofundamento do caos no país. “O tamanho da indignação e da revolta não pode causar a ilusão de que haverá algum vitorioso com o suposto afastamento da presidente. Todos iremos perder”, desabafa FHC.
Insatisfação
Veículos da mídia impressa em Goiás (jornais, revistas e guias de serviço) travam verdadeira batalha para recuperar prestígio e recursos perdidos junto ao seleto grupo que formula a política de comunicação do Governo Marconi Perillo. É que a prioridade na destinação de verbas tem sido para sites e blogs de notícias.
Queda de braço
Notas e manchetes mais críticas em relação ao governo nos jornais já escancaram o descontentamento. Como nada acontece no marketing e comunicação sem a anuência de Marconi, os estrategistas da área, quase todos ex-peemedebistas, estão rindo de orelha a orelha e pagando pra ver até onde vai a valentia da mídia impressa.
Divina Musa!
Todas as homenagens à super, top, hiper Gisele Bündchen são merecidas. A nossa “Pelé” das passarelas também mostrou sabedoria ao deflagrar o primeiro ato do adeus definitivo aos 34 anos de vida e quase 20 de carreira. Gisele está saindo por cima. Por isso merece uma visão masculina de sua trajetória. Bündchen sempre teve brilho próprio e jamais se preocupou em ofuscar o de outras modelos; passou longe de vulgaridades e polêmicas por conveniência; combinou atitude com naturalidade; profissional, mulher e mãe na mesma intensidade. Resumindo: uma Gisele que, merecidamente, teve o mundo aos seus pés.
Rápidas
… Mesmo com duas canetas desconcertantes e a derrota para o Barcelona, o zagueiro David Luiz (PSG) não fugiu das entrevistas e assumiu os erros com humildade. No futebol profissional não há outro remédio;
… O que custaria aos sites de notícias dar um tempo para o cantor Ed Motta realizar um tratamento psicológico? É visível a sua fragilidade e a ausência de amigos e familiares que o poupem de tantas declarações infelizes;
… O PT nacional procura um novo tesoureiro. Muitos irão dizer que não se interessam, contudo nos bastidores a briga vai ser feia.
Discussão sobre isso post