O Governo de Goiás iniciou a distribuição de 60 mil computadores para alunos da rede estadual de ensino nesta 4ª feira (11).
Os Chromebooks foram recebidos no Colégio da Polícia Militar (CEPMG) Nader Alves dos Santos, em Aparecida de Goiânia, em evento que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado.
Os investimentos somam R$ 144 milhões na aquisição dos equipamentos.
“[O notebook] vira um tablet, que facilita o acesso a tudo que precisarem para colocar o conhecimento em dia, em qualquer uma das matérias. Vai dar a vocês uma oportunidade ímpar de revisar o que já foi pedido em outros exames”, demonstrou o governador.
As entregas contemplaram 400 alunos que integram a Coordenação Regional de Aparecida de Goiânia, que inclui ainda Aragoiânia, Bonfinópolis, Caldazinha, Senador Canedo e Hidrolândia.
Estudantes do programa GoiásTec, em Silvânia e Rio Verde, também foram beneficiados.
Todos irão assinar um termo de cessão de uso e levar os computadores para casa, onde poderão estudar e participar das aulas remotas.
Ao todo, serão entregues 60 mil Chromebooks a todos os estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual.
O equipamento é similar ao notebook, porém com algumas diferenças, como a presença de aplicativos semelhantes aos de celular.
Os alunos que não tiverem conectividade em casa para utilizar as funcionalidades do computador poderão utilizar a escola como ponto de apoio para baixar vídeos e atividades e atualizar os programas, e continuar os estudos de forma off-line em casa.
Reformas
Ainda foram entregues, na ocasião, 4 unidades da Seduc em Aparecida de Goiânia e Aragoiânia.
Os investimentos somam R$ 929.627,20.
Os prédios foram reformados na copa, cozinha, central de gás, estacionamento, banheiros, cobertura e forro, instalações elétricas, pintura e adequação às normas de prevenção à incêndio e acessibilidade.
Aplicativo
A empresa TryEdy ainda doou ao Estado 1.420 chanves de acesso ao aplicativo “Uma Aventura na Escola”.
O game simula uma unidade escolar, engajando o aluno e fornecendo diagnóstico aos professores.
Discussão sobre isso post