A temporada realmente caminha para ser desastrosa para o futebol goiano e a Copa do Brasil é o enredo perfeito para um final triste e desolador.
O Atlético parece querer acumular um vexame atrás do outro. Sem conseguir se classificar no Goianão, o time rubro-negro deu adeus na competição nacional na segunda fase.
Não conseguiu vencer, em casa, por 2 a 0 o América/RN, um dos concorrente na série B do Brasileirão. E detalhe, um concorrente que não assusta.
Um time que pode até conseguir o acesso, até por que a segundona nacional é muito fraca, mas nem de longe está entre os cotados para isso. Esse é o América/RN.
Agora, o que já se projeta para o Dragão é um Campeonato Brasileiro complicado, pra não dizer coisa pior.
Sem dinheiro e com contratações que são mais apostas do que reforços, permanecer na segunda divisão já será lucro.
Vacilou no fim
O Goiás não está eliminado. Bom, pelo menos por enquanto não. Até o jogo da volta contra o Ituano.
A expectativa é que o time consiga reverter o placar assim como fez contra o Independente (PA). Porém, dessa vez, a desvantagem é maior e o adversário é melhor, mas não deixa de ser fraco.
O Goiás conseguia um bom resultado até os 32 do segundo tempo e de repente a coisa desandou.
Não se pode culpar um ou outro jogador por um revés, mas o sistema defensivo esmeraldino, com exceção do goleiro Renan, é de deixar qualquer torcedor desconfiado, desacreditado e temeroso.
A boa impressão deixada neste início de Brasileirão, cai por terra na Copa o Brasil.
Há quem diga que a eliminação agora não seria ruim. O Goiás não tem time pra brigar pelo título, principalmente após a fase em que entram as equipes da Libertadores.
Se o esmeraldino for eliminado, ele se garante na Copa Sul-americana, um desejo antigo da diretoria e dos torcedores e um caminho mais curto para a Copa Libertadores. Só não pode se iludir com isso.
Discussão sobre isso post