Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Levy e Ana Carla cumprem tabela – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

02, outubro, 2015
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Posts Relacionados

Filiação de Bruno Peixoto ao Avante está acertada para março de 2026, diz Thialu Guiotti

Para onde vão os goianos? E quem escolhe Goiás? Censo 2022 revela destinos e origens de quem faz do estado seu lar

Bruno Peixoto e Mendanha trocam recados em ligação durante visita a Aparecida

levy ana carla
O que mais há em comum entre o ministro Joaquim Levy e a secretária Ana Carla Abrão Costa? Resposta curta e grossa: são bois de piranha em estruturas políticas viciadas na recriação e aumento de impostos (Foto: Montagem)

Levy e Ana Carla cumprem tabela

Além do comando das respectivas pastas da Fazenda nos governos federal e estadual e do currículo extremamente qualificado, o que mais há em comum entre o ministro Joaquim Levy e a secretária Ana Carla Abrão Costa? Resposta curta e grossa: são bois de piranha em estruturas políticas viciadas na recriação e aumento de impostos. Por mais que se esforcem e tentem emplacar um sopro de modernidade na condução econômica da máquina pública, Levy e Ana Carla são reféns de governos que ignoram o dever de casa chamado redução e corte de gastos.

É por essas e outras que ministro e secretária são frequentemente apontados pela imprensa como demissionários, especulações fomentadas pelo fogo amigo nos respectivos governos. Ambos necessitam, dia sim outro também, do respaldo público da presidente e do governador para medidas arrojadas que eles nem conseguem implantar. O que tem restado a Levy e Ana Carla é a defesa, tímida e constrangida, do retorno da CPMF e aumentos do ICMS, IPVA e outros impostos. Pouco, muito pouco para a expectativa criada em torno de suas nomeações.

Senadora Lúcia Vânia (PSDB)
Senadora Lúcia Vânia (PSB)

Sinceridade materna

Profunda conhecedora da supremacia política no embate com a medida técnica, a senadora Lúcia Vânia (PSB) já previa o imobilismo de Ana Carla e admitiu que teria recomendado à filha que não aceitasse o convite se tivesse sido consultada. A secretária, desta forma, não seria obrigada a dizer que “não houve, na prática, um aumento de impostos (ICMS, IPVA e outros), mas sim um realinhamento de alíquotas”.

Rápidas

… Qual a verdadeira intenção do prefeito interino Anselmo Pereira (PSDB) quando parabenizou o secretário Osmar Magalhães (Governo) por evitar que o prefeito Paulo Garcia (PT) “faça loucuras” na administração?

… Não é a primeira vez que os deputados, revoltados com denúncias promovidas por veículos do Grupo Jaime Câmara, ameaçam cobrar maior transparência nos repasses de verbas publicitárias do governo. Passado o turbilhão, sempre prevalece a turma do deixa disso.

ANÚNCIO

… Sites esportivos apontam 90% de probabilidade do Corinthians conquistar o título de campeão brasileiro de 2015. Torcedores brincam que a chance pode cair pela metade se o clube apenas anunciar a contratação do boêmio Ronaldinho Gaúcho, ex-atleta em atividade.

… Uma das maiores ironias que existe no futebol é o clube garantir reforço na premiação financeira caso os jogadores consigam “a proeza” de escapar do rebaixamento nas últimas rodadas. O Goiás está entre as equipes que mais gasta fortunas para permanecer na Série A. Algo que deveria ser obrigação.

Tags: ana carla abrãoAnselmo PereiraBrasilfazendaGoiásimpostoLevylucia vania
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Avenida C-4: Obra ilustra desenvolvimento. Comerciantes aprovam, mas pedem agilidade

Próximo Post

Time brasileiro se classifica na Sul-americana e provoca River Plate

Próximo Post

Time brasileiro se classifica na Sul-americana e provoca River Plate

Charlles Antônio, presidente municipal do PP

Oposição tenta construir nome forte para sucessão de Maguito Vilela

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Prefeito de Goiânia Sandro Mabel. A imagem foi fotografa pela equipe de Comunicação da Prefeitura

    Mabel impõe 3 regras a secretários para evitar atritos com a base e exige mais alinhamento com Djan

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Às vésperas do recesso, clima carregado: Mabel reúne vereadores em meio a cobranças

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pedro Chaves assume vaga de Vanderlan no Senado; saiba por quanto tempo

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cleitinho explica filiações a PROS e PSOL antes de iniciar carreira política: “Assinei na boca do caixa”

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .