Dilma e o seu palavrão
A simpatia e os beijinhos da presidente Dilma Rousseff na reabertura hoje dos trabalhos legislativos terão pouca serventia no árduo trabalho de convencimento dos parlamentares. Ela mudou drasticamente o seu comportamento com o objetivo de apaziguar os ânimos e encontrar uma brecha para a recriação da CPMF. A grande maioria dos deputados e senadores já previa a mudança de humor da presidente, porém não se mostra inclinada em assumir o imenso desgaste junto à população. CPMF permanece como sinônimo de palavrão no Congresso Nacional.
Devagar com o andor
Os mais afoitos alardeiam sepultamento político do ex-presidente Lula em função dos estragos promovidos pelo triplex do Guarujá e pelo sítio de Atibaia. Trata-se do mesmo erro cometido em relação ao governador Marconi Perillo e os desdobramentos da Operação Monte Carlo, com direito a questionamento sobre propriedade de mansão em condomínio fechado. O bombardeio no noticiário nada significa de concreto. Aliás, o exagero geralmente transforma a pessoa pública em vítima.
Fila anda no PSDB
Deputados federais tucanos sentiram na pele o afunilamento da sucessão municipal. Depois da desistência de Fábio Souza em Goiânia, hoje foi a vez de Alexandre Baldy anunciar retirada da pré-candidatura e apoio ao vereador Fernando Cunha Neto em Anápolis. Souza e Baldy estão conhecendo, aos poucos, a imensa dificuldade em viabilizar projeto político em partido de uma única regra: respaldo do governador. O delegado Waldir Soares já sabe que será o terceiro na lista oficial de deputados federais excluídos.
Tá ruim mas tá bom
É compreensível o esforço da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) para desencardir a cidade. Equipes de trabalho se revezam nos serviços de roçagem do mato e pintura de meio-fio, independente do horário. É aí que reside o problema. A avenida S1, nas proximidades do viaduto com a T-63, ficou congestionada no final da manhã de hoje durante a ação da Comurg. Os motoristas não economizaram na buzina para aplaudir a limpeza e criticar o trânsito travado na saída dos colégios.
LEIA MAIS: Anselmo Pereira, o “azarão”, sai na frente em prévias do PSDB
Show de horrores
De um lado a forçada polêmica sobre pedofilia envolvendo Laércio, integrante do BBB16. De outro lado o brusco término da parceria de três meses, isso mesmo, três meses entre Ximbinha e a vocalista Thábata Mendes, sucessora de Joelma da Banda Calypso. Diante da “profundidade” que domina os temas do mundo artístico nas últimas horas, um internauta desabafou no Instagram: “Não imaginava que um dia conheceria o fundo do poço da futilidade”.
Discussão sobre isso post