Rápidas sacadas
Essa semana estive presente em dois eventos sobre Empreendedorismo e Marketing Digital. O marketing é incrível, a internet mais ainda. Imagina o que acontece quando se junta os dois…
Infelizmente, a maioria das pessoas ainda não se deu conta disso! Não importa se você é um empresário, um profissional liberal, ou até mesmo se você é apenas um funcionário de uma empresa qualquer, utilizando a internet da maneira adequada, você pode obter resultados que irão alavancar a sua carreira e os seus negócios.
Não fosse assim, eu jamais teria atendido clientes de mais da metade dos Estados da Federação e não teria, atualmente, clientes em Alagoas, Pernambuco, Mato Grosso e Rio de Janeiro.
Mas antes que você largue esse texto e saia correndo para criar uma conta nas redes sociais, fica o alerta: não adianta apenas estar presente. É preciso se posicionar da maneira correta.
LEIA MAIS: Setor produtivo lançará avaliação dos vereadores que buscam reeleição
Por falar em posicionamento
Em um desses eventos, recebi de um rapaz um cartão com a seguinte descrição: Gestão de Projetos, Controladoria, Finanças, Contabilidade, Logística, Navegação Offshore – não me pergunte o que é -, Agenciamento Marítimo – também não pergunte -, Auditoria, Advocacia Empresarial.
Nove serviços! Tá bom ou quer mais? Talvez você não esteja acreditando. Eu entendo! Também custei a acreditar. Se ele colocou isso no cartão, só Deus pode imaginar quantos serviços mais ele colocaria num panfleto.
Como diria uma velha máxima do mundo dos negócios:
“Quem quer ser tudo para todo mundo, acaba não sendo nada para ninguém!”
E você? Sabe o que quer ser e para quem?
Se você não tem isso claro, defina URGENTEMENTE!
Alguns de meus clientes enfrentavam essa dificuldade em se posicionar e só conseguiram fazer seus negócios deslanchar depois que definimos claramente seu nicho de atuação e seu público-alvo.
Quando você sabe “o que” vender e “para quem” vender, o “como vender” fica bem mais fácil. Vá por mim, experiência própria!
Quer definir mais claramente seu foco de atuação?
Se você não está satisfeito com os resultados que vem obtendo e deseja reposicionar sua empresa ou definir mais claramente seu foco de atuação, manda uma mensagem para mim: [email protected].
Será um prazer ajudá-lo!
Críticas, dúvidas e sugestões
Caso você tenha alguma crítica, dúvida ou sugestão, sua mensagem também será muito bem-vinda: [email protected].
Pode demorar um pouco, mas eu leio e respondo TODAS.
Até logo!
Fui…
Aviso
Por razões editoriais, a coluna não pode ser publicada inteiramente neste veículo. Para ter acesso ao conteúdo completo, acesse invistafacil.com.
Discussão sobre isso post