Uma mulher foi retirada à força por policiais militares de dentro de um avião em Goiânia, no Aeroporto Santa Genoveva, na última quinta-feira, 4.
De acordo com a PM, a passageira se recusou a despachar sua bagagem de mão, que estava em desacordo com as normas da companhia aérea.
A Latam, então, acionou a polícia para retirar a mulher da aeronave depois de quase uma hora de negociação para que ela despachasse a mala.
Além da recusa, a passageira ainda teria desrespeitado a tripulação.
Veja no vídeo abaixo, do jornal “O Popular”:
Segundo a assessoria de imprensa da Latam Airlines Brasil, a aeronave decolava para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e a passageira demonstrou “comportamento inadequado a bordo”.
Consta no registro de ocorrência que a chefe de tripulação identificou que a bagagem de mão da passageira estava fora dos padrões e disse que ela teria que ser despachada.
Foi então que a mulher teria ficado nervosa ofendido verbalmente a comissária e outros passageiros.
Solicitada pela tripulação, ela se negou a sair do avião. Depois, interpelada por um agente da Polícia Federal e um funcionário da Infraero, ela continuou a recusar o pedido.
De acordo com a ocorrência, esse foi o momento em que a PF solicitou a intervenção da PM.
Vídeo de avião em Goiânia
No vídeo, é possível ver que a mulher e uma criança de colo que com ela viajava são retiradas da aeronave.
As imagens também captaram a reação dos outros passageiros que, em sua grande maioria, comemoraram a resolução do problema.
“[A Latam] reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”, disse a companhia em nota.
LEIA MAIS: Pastora, ex-mulher de Luciano ataca cantor e o chama de “Lucigay”
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post