A Câmara dos Vereadores de Aparecida de Goiânia amanheceu com uma denúncia anônima pichada no muro lateral do seu prédio nesta quinta-feira, 8.
As frases “Aqui tem funcionária fantasma” e “5 mil” estavam escritas no muro da Casa de Leis.
A mensagem ainda apontava o nome da funcionária em questão, mas o Folha Z não divulgará a informação sem que haja apuração do fato.
De acordo com o Portal da Transparência da Câmara de Aparecida, a servidora comissionada citada recebe R$ 5.220,25 desde o primeiro semestre de 2018.
Limpeza do muro
Minutos depois da reportagem ter flagrado a situação, funcionários da Casa foram até o local.
Portando latas de tinta branca, eles pintaram o muro para apagar frases.
Veja no vídeo abaixo:
Visualizar esta foto no Instagram.
A ação ocorreu nas primeiras horas da manhã, enquanto a Sessão Ordinária era realizada no plenário da Câmara.
Nota da Câmara de Aparecida
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Câmara de Aparecida repudiou o ato por meio de nota.
Além disso, a Casa já busca por imagens de câmeras de segurança de comércios da região para identificar o autor do vandalismo.
O crime é tipificado pelo Código Penal brasileiro com pena de seis meses a três anos de detenção em caso de danos ao patrimônio público.
Confira a íntegra da nota:
“Quem recorre ao vandalismo da pichação anônima quer tão somente tumultuar as coisas, os poderes e instituições ou prejudicar, tentar lançar lama em alguém. E, sem provas, recorre ao anonimato torpe da maledicência, da pichação na calada da noite. Quem tem provas do que acusa, procurara a Justiça, a imprensa, e não o anonimato, coisa típica dos que não podem provar o que acusam.”
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade.
Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais do Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post