A influência do secretário de Articulação Política de Aparecida de Goiânia Tatá Teixeira sobre a Câmara Municipal foi um dos principais assuntos discutidos nos corredores da Casa nesta 5ª feira (14), data em que foi aprovada a antecipação das eleições da Mesa Diretora.
Segundo 5 vereadores relataram à reportagem, o secretário atuou nos bastidores para articular a aprovação.
Eles preferiram não se identificar, temendo retaliações dentro da prefeitura, mas querem levar o caso à atenção do prefeito Gustavo Mendanha.
A intenção de Tatá, segundo narrado, é garantir a reeleição do seu aliado, André Fortaleza, e não arriscar uma eleição sob uma eventual gestão de Vilmar Mariano, com quem nunca teve “relação 100%”.
“Tatá tem indicações de ocupantes de cargos importantes na Câmara”, afirmou um dos parlamentares, que disse suspeitar haver um parente do secretário em uma diretoria no Legislativo.
Segundo o grupo, uma lista com todos os indicados de Tatá e suas ligações com o secretário está “em elaboração” e será divulgada em breve.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post