Foi lançado nesta 3ª feira (26) em Goiás o Programa NutreBem, iniciativa que será responsável pela distribuição do Mix do Bem, alimento nutritivo que contribuirá para ampliar a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado.
O produto inclui arroz, proteína de soja, cenoura, tomate, alho e cebola desidratados e não contém gorduras trans, gorduras saturadas ou lactose.
De preparo rápido, o alimento rende até 10 porções nutricionais.
“Estamos garantindo o padrão nutricional, com a reposição de minerais, de nutrientes necessários para manter a pessoa alimentada durante o seu dia”, declarou o governador Ronaldo Caiado (DEM).
Além dessa refeição, o NutreBem distribuirá legumes embalados a vácuo e frutas desidratadas para reforçar as doações feitas às famílias mais vulneráveis.
Os itens possuem características que possibilitam a chegada às comunidades mais afastadas, já que frutas e verduras in natura são mais perecíveis, o que inviabiliza o transporte para longas distâncias.
O governador fez, ainda, o compromisso de levar outras melhorias para o setor, com previsão de destinação de veículos para qualificar a logística de distribuição de alimentos.
UFG
Os testes para o processamento foram feitos com o apoio técnico de nutricionistas, engenheiros de alimentos e professores da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O reitor da instituição, Edward Madureira, afirmou que é “um sonho” ver a universidade integrada ao desenvolvimento do Estado.
“Essa é a missão maior da universidade: formar pessoas e produzir conhecimento”, afirmou.
Discussão sobre isso post