Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma) foram agredidos durante atendimento de denúncia de som automotivo nesse fim de semana.
A ocorrência foi registrada no setor Cruzeiro do Sul, na madrugada de sábado (6) para domingo (7).
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil precisaram ser acionadas.
De acordo com informações da Prefeitura de Aparecida, 3 homens foram detidos após darem garrafadas e socos nos agentes
Presos em flagrante por desacato a autoridade, lesão corporal e danos ao patrimônio público, eles foram conduzidos para a Central de Flagrantes.
Além disso, o veículo responsável pelo som automotivo irregular foi apreendido.
Os 2 fiscais feridos foram atendidos na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e encaminhados para exames de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML), mas seguem sem qualquer risco de morte.
Já os agressores, liberados após pagamento de fiança, terão que pagar a manutenção da viatura da Semma, que ficou danificada, e de multa por perturbação do sossego público.
Nota
“A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida (Semma) informa que uma das equipes de fiscalização, plantonista nesse fim de semana, foi acionada para atender uma denúncia sobre perturbação do sossego público, com uso de som automotivo no Conjunto Cruzeiro do Sul e, ao chegar no local, por volta das 00h27, os fiscais foram ofendidos e agredidos com garrafadas e socos por três homens que estavam na residência.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os agressores para a Delegacia de Polícia Civil. Eles foram presos em flagrante por desacato a autoridade, lesão corporal e danos ao patrimônio público.
O veículo Ford K – que fazia uso de som automotivo na residência – foi apreendido pela fiscalização da Semma e levado para o pátio de apreensão do município.
Os dois fiscais feridos foram atendidos na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e encaminhados para exames de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML). Ambos estão bem e sem qualquer risco de vida.
Os agressores foram liberados mediante pagamento de fiança. Eles terão que arcar com manutenção da viatura da Semma, que ficou danificada, e pagamento de multa por perturbação do sossego público.”
Discussão sobre isso post