Em entrevista à imprensa nesta 3ª feira (09), o governador Ronaldo Caiado revelou que esteve presente ao lado de Iris Rezende, em suas últimas horas.
Ainda, Caiado contou que a saúde do ex-governador emedebista veio se deteriorando gravemente em seus dias finais.
“Nos últimos dias, ele [Iris] foi apresentando perda de peso, um quadro torporoso, e a partir daí ele apresentou uma certa dificuldade em respirar, apresentou secreção em decorrência de infecções sucessivas no pulmão e, com isso tudo, foi se agravando. Estive com ele na noite de sábado para domingo e realmente o quadro dele já era muito delicado”, relatou.
“Ele [Iris] foi apresentando insuficiência renal grave e, com isso, no fim do dia de ontem o quadro foi se tornando ainda mais intenso. Acompanhei os últimos momentos, os últimos estertores dele já ali naquela hora que ele já estava com pressão próxima a zero, realmente eu falo, terminal. Quando foi 0h50, ele realmente veio à óbito”, narrou o governador.
Caiado ainda destacou sua amizade e admiração por Iris Rezende.
“Me entristece realmente. Aprendi a gostar do Iris e admirar como pessoa e político. Com seu estilo próprio, muito me identificava com ele em manter aquele jeito de manter sempre viva a participação com a população. Ele era um homem com um amor muito grande por Goiás, uma paixão por Goiânia e conseguir transmitir tudo isso. Criou uma escola política em Goiás.”
Discussão sobre isso post