Já denunciado pela Folha Z anteriormente, um verdadeiro cemitério de carros apreendidos pela Polícia Civil nas proximidades do Estádio Annibal Batista de Toledo, no Centro de Aparecida de Goiânia, segue causando transtornos às famílias que moram perto da região.
Segundo moradores, o local serve como um verdadeiro desmanche de veículos.
Eles contam que a ousadia dos ladrões é tamanha que, mesmo com 2 delegacias da Polícia Civil (PC) na vizinhança, o furto de peças automotivas segue tranquilamente.
Registro
Acionada pelos moradores, a reportagem voltou ao local nesta 4ª feira (16/11), mais de 2 anos depois das primeiras matérias publicadas pelo site sobre o problema.
As imagens registram que pouco ou quase nada foi alterado na situação.
Além de atraírem criminosos, os carros servem como criadouros do mosquito da dengue.
Veja:
View this post on Instagram
Solução
Em fevereiro de 2020, a Prefeitura de Aparecida chegou a fazer reuniões com representantes da Segurança Pública e do Ministério Público de Goiás para viabilizar o transporte dos veículos apreendidos para uma área pública mais apropriada.
Nove meses depois, as carcaças seguem no mesmo local.
Por meio de nota, a PC informou que “maioria dos carros é relativa a inquéritos policiais já judicializados em que se aguarda decisão judicial com relação à destinação dos veículos”.
Discussão sobre isso post