Um casal foi preso em Goiânia, nesta segunda, 16, suspeito de aplicar golpes milionários em um esquema de pirâmide financeira.
Os crimes teriam sido cometidos em Jacareí (SP) e podem ter resultado em prejuízos de até R$ 40 milhões.
Considerados foragidos da Justiça desde julho, eles foram localizados em uma operação da Gerência de Operações e Inteligência (GOI) da Polícia Civil de Goiás, em conjunto com a Delegacia de Capturas (Decap).
Segundo informações da PC, eles estavam em um apartamento no Setor Cândida de Morais.
Mais detalhes sobre a chegada da polícia até os suspeitos não foram revelados, visto se tratar de operação de inteligência.
Crimes
De acordo com delegado do 1º Distrito Policial de Jacareí, Pedro de Fátima Silva, cerca de 100 pessoas procuraram a delegacia para comunicar que foram vítimas de golpes.
O esquema era operado pela mulher, empresária, que oferecia pacotes de investimento em uma empresa do setor têxtil, com sede em São Paulo.
Em modelo de pirâmide, o “negócio” oferecia o retorno de juros muito acima do mercado.
Em alguns casos, os ganhos publicizados pelo casal chegavam a 80% sobre o valor investido em menos de 1 mês, segundo o delegado.
Agora, o casal será transferido para o outro Estado assim que os procedimentos da PC goiana estiverem concluídos.
Jovem de 23 anos moradora de Aparecida está desaparecida há 1 semana
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post