A Defesa Civil de Aparecida de Goiânia investiga relatos de que uma onça estaria escondida em uma mata na divisa do Madre Germana I com o Jardim São Conrado.
Segundo moradores da região, o animal estaria atacando cachorros das casas próximas.
Relatos de um morador apontam que alguns cachorros foram até à mata e desapareceram.
Ele acredita que a uma onça está na região e que ela ainda tenha filhotes.
Agentes da Defesa Civil estiveram no setor e entraram na mata para investigar o caso. Eles conversaram com a população e colheram informações.
Segundo o superintendente da Defesa Civil de Aparecida, Juliano Cardoso, o órgão vai apurar todas as informações e denúncias.
Em seguida, repassar para os órgãos ambientais competentes para especialistas analisarem se há ou não a presença de uma onça na região.
Durante a primeira visita, os agentes afirmaram que não encontraram nenhum vestígio, seja pegadas ou carcaças de presas.
A Defesa Civil continuará em alerta para que o caso seja resolvido e a população seja tranquilizada.
Contato visual
Juliano ainda falou que já ocorreram outros relatos sobre onças na mata, por ser um local com bastante área verde, próximo à Serra da Areia.
Além disso, o superintendente afirmou já ter visto uma onça suçuarana em uma chácara na região.
Porém, Cardoso alerta que a onça é um animal migratório, que pode percorrer uma área de 100 km² ao dia, portanto não fica preso somente em um local.
A orientação, segundo ele, é que, caso algum morador aviste a onça, imediatamente deixe o local e acione a autoridade ambiental competente.
Relembre: Onça-pintada é capturada em Goiânia
Discussão sobre isso post