Tudo começou há 23 anos, quando o ex-deputado Luiz Bittencourt deu início a uma confraria esportiva que acontece sempre aos domingos pela manhã, em seu campinho de futebol, situado no Jardim Planalto. Aos olhos de muitos é apenas uma local para suar a camisa. Mas para os boleiros que frequentam o campinho o lugar é muito mais do que isso.
“No campinho celebramos a amizade e o prazer de jogar futebol. O local é muito usado para relaxar do estresse acumulado ao longo da semana, com partidas de futebol em um ambiente quase bucólico”, afirma José Rocha, que fez questão de dizer, em tom de brincadeira, que tem MBA em domínio de bola e pós-graduação em chutes de direita.
Craques de final de semana
Segundo Luiz Bittencourt, o campinho é frequentado por craques de final de semana. O local reúne vários tipos de amigos: políticos, jornalistas, empresários, artistas, médicos, dentistas, engenheiros, advogados, etc; sempre com o mesmo propósito, se divertir e fazer amigos.
Após a pelada, já de banho tomado, a maioria dos atletas permanece no campinho para apreciar petiscos, aquela cerveja geladíssima e o bom churrasco feito pelo Jurandir Pereira (o Formigão), sempre embalado pela prosa descontraída e animada sobre diversos assuntos, principalmente política. Há quem diga que é a roda mais critica e bem informada de Goiânia.
LEIA MAIS: Lembra dele: o imperador? Goiano foi ídolo da torcida do Flamengo
O campinho do Bittencourt tem refletores, grades de proteção, gols com redes e dimensões extensas, que certamente proporcionam uma pelada de altíssima qualidade.
Discussões e momentos turbulentos existem, porque afinal de contas, são todos seres humanos. Cada um com características bem distintas, mas com muita coisa em comum. Que 2013 para esses boleiros seja marcado por vitórias dentro de campo, mas por várias outras fora dele.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post