Máquinas com os símbolos da Prefeitura de Aparecida de Goiânia foram filmadas realizando serviços dentro de uma área particular na última 5ª feira (30).
O flagrante foi registrado no lote de uma igreja evangélica no Jardim Tiradentes.
Compartilhadas pelas redes sociais, as imagens foram motivo de debate e polêmica entre os aparecidenses.
Moradores da região, inclusive, relataram à Folha Z que pretendem fazer um abaixo assinado para levar uma reclamação formal ao Ministério Público sobre o caso.
A suspeita é do crime de peculato, definido pelo Código Penal (artigo 312) como a apropriação, por parte de um funcionário público, de um bem a que ele tenha acesso por causa do cargo que ocupa.
Porém, o ilícito não seria identificado no caso se houver um convênio do poder público com a instituição religiosa.
Prefeitura
A reportagem procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aparecida para obter um posicionamento sobre o caso.
Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) afirmou que investiga se existe entre a administração municipal e a instituição religiosa.
Confira a íntegra da nota:
“A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), explica que está investigando se existe algum convênio entre a administração municipal e a instituição religiosa. Caso não exista, será aberto um processo disciplinar para apurar o ocorrido e punir administrativamente os envolvidos.”
Fake news: SMS nega fechamento de Maternidade Marlene Teixeira
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post