Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor dar créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Gustavo Mendanha pode anunciar o PL como seu próximo partido até a semana que vem.
As tratativas estão avançadas principalmente devido à intervenção da deputada federal Magda Moffato, que levou Gustavo para se encontrar com o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e a atuação também importante do deputado federal Professor Alcides (PP).
Com isso, Gustavo se tornaria o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás, deixando de fora da disputa o deputado federal Vitor Hugo.
Outras siglas
Nos últimos dias, as negociações da base mendanhistas se afunilaram.
No início, vários partidos de expressão estavam na mira do grupo, como PP, PSD, Podemos e Republicanos.
Devido à atuação intensa do grupo governista, os 2 primeiros já estão praticamente descartados pelo prefeito, pois devem caminhar com Caiado em 22.
Já o Podemos, muito embora hoje esteja sob o controle do vice-prefeito Vilmar Mariano por meio de uma comissão provisória, pode acabar fechando aliança para ter o União Brasil de Caiado na vice de Sérgio Moro, pré-candidato a presidente.
Por fim, o Republicanos está focado em candidaturas ao Legislativo e tem dado preferência para viabilizar a candidatura do deputado federal João Campos ao Senado.
Dessa forma, o Partido Liberal (PL) deve ser o caminho para Gustavo lançar-se candidato a governador de Goiás em outubro.
Quer receber notícias de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre a cidade.
Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
Discussão sobre isso post