Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor dar créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Gustavo Mendanha (sem partido) deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na próxima 4ª feira (26) para discutir sua candidatura ao Governo de Goiás.
Conforme a Folha Z já adiantou, as conversas estão adiantadas entre os mendanhistas e o PL, partido que hoje abriga o presidente.
Sendo assim, Gustavo vai precisar da bênção de Bolsonaro para enfrentar Ronaldo Caiado (DEM) em outubro.
Isso porque o presidente já indicou que tem interesse em lançar o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) para o governo.
Professor Alcides, Magda Moffato e João Campos
Na tentativa de viabilizar sua candidatura por algum partido com capilaridade no Estado, o prefeito de Aparecida virou presença constante na Capital Federal, onde articula para garantir apoios.
Nessa ponte Aparecida-Brasília, Gustavo conta com a ajuda dos deputados federais Professor Alcides (PP), Magda Moffato (PL) e João Campos (Republicanos).
Para se ter uma noção, na última 3ª feira (18), o helicóptero de Magda pousou no Centro Olímpico, em Aparecida, onde Gustavo se juntou com Flávio Canedo e Professor Alcides e foi para Brasília.
Lá, eles se encontraram com o pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT), o presidente nacional do PL Valdemar Costa Neto e o deputado federal e líder do governo Bolsonaro na Câmara, Ricardo Barros (PP).
PL, PP e PSD
Atualmente, interlocutores acreditam que o PL acabe sendo o destino de Mendanha.
Uma articulação pelo PP chegou a ser colocada em prática por Professor Alcides, mas as tratativas não avançaram, assim como em relação ao PSD.
Quer receber notícias de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre a cidade.
Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
Discussão sobre isso post