O nome do deputado federal João Campos (Republicanos) começa a circular em Brasília como possível indicado de Jair Bolsonaro para o STF (Supremo Tribunal Federal).
O rumor ganhou força depois de publicação do procurador da República do MPF em Goiás, Helio Telho, lembrando que Campos é “terrivelmente evangélico” e goza da simpatia do presidente.
Corre a boca miúda que influentes lideranças evangélicas próximas ao presidente @jairbolsonaro dão como certo que o deputado @joaocamposdep (Republicanos/GO), que é “terrivelmente evangélico” e goza da simpatia do Presidente, será o indicado para a vaga de Celso de Mello no STF.
— Parasita despreparado (@HelioTelho) February 12, 2020
Segundo sua biografia no site da Câmara, João Campos é formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e tem especializações em Direito Penal, Processual Penal, Constitucional e Administrativo.
Delegado de polícia, ele também foi titular do 4º Distrito Policial de em Aparecida de Goiânia na década de 1990.
Na política, foi eleito para o seu 1º mandato para a Câmara dos Deputados em 2002, à época filiado ao PSDB.
Caso indicado pelo presidente e aprovado pelo Senado, João Campos poderia assumir a vaga de Celso de Mello, cuja aposentadoria aposentadoria compulsória será em novembro de 2020.
Enquanto isso, em Aparecida…
Além de frustar os apoiadores do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a possibilidade já repercute também em Aparecida de Goiânia, importante base eleitoral do deputado.
Sob sua indicação, inclusive, o seu sobrinho, Johnathan Medeiros, tornou-se secretário de Governo na administração do prefeito Gustavo Mendanha (MDB).
Nos bastidores, fontes dentro do Paço Municipal acreditam que a mera cogitação de João Campos para o STF dará força ao seu grupo em Aparecida, em especial a Johnathan.
Mendanha coloca sobrinho de João Campos no comando de secretaria
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post