Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra policiais militares espancando um jovem algemado na noite dessa 2ª feira (30) no setor Morada do Sol, em Goiânia.
De acordo com testemunhas, o rapaz tem 19 anos e é entregador de farmácia.
Baleado e preso, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
A ocorrência
A ocorrência iniciou, segundo a polícia, após o jovem ser avistado em uma motocicleta portando um revólver.
Na sequência, ele teria desrespeitado a ordem de parada e acelerado pelas ruas do setor Morada do Sol.
Vídeos gravados por testemunhas também registraram a perseguição.
Veja:
AGORA: perseguição com tiros no Setor Morada do Sol, região Noroeste de Goiânia. Um indivíduo baleado pela polícia próximo à Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida. Em instantes, novas informações | #TempoReal #ÚltimasNotícias
Folha Z posted on Instagram: “AGORA: perseguição com tiros no Setor Morada do Sol, região Noroeste de Goiânia. Um indivíduo…” * See 7,501 photos and videos on their profile.
Porém, as imagens não mostram o momento em que, segundo os policiais, o suspeito caiu da moto e teria levado a mão à cintura.
Foi então que os policiais teriam reagido e atirado 2 vezes contra o rapaz, acertando-o na perna e no tórax, de raspão.
Chutes
Em seguida, imagens gravadas de dentro da garagem de uma residência mostram 4 policiais militares chutando o homem, caído, em várias partes do corpo.
Ele leva pontapés no rosto, nas costas, nas pernas e na barriga, até mesmo depois de já algemado.
Ao fundo do vídeo, é possível ouvir uma criança pedindo para que os policiais parassem as agressões: “Chega, moço! Pai, fala para eles pararem!”.
Baleado, o jovem foi encaminhado ao Hugol e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Polícia Civil
Ao jornal “O Popular”, o delegado que recebeu o caso na Central de Flagrantes da Polícia Civil, Dakir Specht, afirmou que o jovem tem antecedentes criminais por roubo.
Ele ainda relatou que a PM entregou um revólver calibre 32, da marca Taurus, que estaria na posse do rapaz.
O delegado, porém, disse que não tinha conhecimento do vídeo que mostra as agressões dos policiais contra o suspeito algemado.
Familiares do jovem, por sua vez, negam que ele estivesse armado e afirmam que ele estava com uniforme e crachá da farmácia em que trabalha, de onde tinha acabado de sair, por volta das 22h.
A reportagem aguarda posicionamento da assessoria de comunicação da PM-GO, que será incluído nesta matéria assim que divulgado.
Prazo para saque imediato de até R$ 998 do FGTS acaba nesta 3ª
Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post