Aparecida de Goiânia ultrapassou Anápolis e agora é a 2ª cidade com mais casos confirmados de coronavírus em Goiás.
De acordo com últimos os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias municipais de saúde na 5ª feira (30), os números passaram a ser os seguintes:
- Goiânia – 448;
- Aparecida de Goiânia – 55;
- Anápolis – 46.
Os dados divergem ligeiramente daqueles divulgados pelo Governo de Goiás, mas a ordem segue a mesma.
Aparecida
O número de casos confirmados em Aparecida mais do que dobrou em um período de menos de 1 semana. Eram apenas 21 no dia 24 de abril.
Veja no gráfico:
Aparecida de Goiânia ultrapassou Anápolis e agora é a 2ª cidade com mais casos confirmados de coronavírus em Goiás. De acordo com últimos os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias municipais de saúde na 5ª feira (30), os números passaram a ser os seguintes: Goiânia – 448; Aparecida de Goiânia – 55; Anápolis – 46. Os dados divergem ligeiramente daqueles divulgados pelo Governo de Goiás, mas a ordem segue a mesma. Assim, o número de casos confirmados em Aparecida mais do que dobrou em um período de menos de 1 semana. Eram apenas 21 no dia 24 de abril [veja no gráfico]. Uma das hipóteses para o aumento tão acentuado foi ampliação na testagem, colocada em prática desde o dia 22. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida, o número de testes semanais para diagnóstico da covid-19 foi de 15 para cerca de 250. O acréscimo se deve à contratação de um laboratório particular, que realiza e entrega o resultado em até 24h. Além disso, a cidade flexibilizou as medidas de isolamento e, desde a última 3ª (28), 80% das atividades comerciais voltaram a funcionar no município. Caiado A curva acentuada nos casos em Aparecida causou preocupação no governador Ronaldo Caiado, que pretende marcar uma reunião com o prefeito Gustavo Mendanha para tratar do problema. Apesar de reconhecer que Gustavo tem sido prudente no enfrentamento à pandemia, Caiado destaca que a flexibilização deve ser acompanhada de perto. “Esse crescimento de quase zero até 50 é algo que a gente precisa monitorar. Vou entrar em contato com o Gustavo Mendanha. Ele é uma pessoa com que tenho uma parceria de trabalho, tem sido extremamente prudente”, disse o governador durante live para a Agência Brasil Central.
0 Likes, 0 Comments – Folha Z (@folhaz) on Instagram: “Aparecida de Goiânia ultrapassou Anápolis e agora é a 2ª cidade com mais casos confirmados de…”
Uma das hipóteses para o aumento tão acentuado foi ampliação na testagem, colocada em prática desde o dia 22.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida, o número de testes semanais para diagnóstico da covid-19 foi de 15 para cerca de 250.
O acréscimo se deve à contratação de um laboratório particular, que realiza e entrega o resultado em até 24h.
Além disso, a cidade flexibilizou as medidas de isolamento e, desde a última 3ª (28), 80% das atividades comerciais voltaram a funcionar no município.
Caiado
A curva acentuada nos casos em Aparecida causou preocupação no governador Ronaldo Caiado, que pretende marcar uma reunião com o prefeito Gustavo Mendanha para tratar do problema.
Apesar de reconhecer que Gustavo tem sido prudente no enfrentamento à pandemia, Caiado destaca que a flexibilização deve ser acompanhada de perto.
“Esse crescimento de quase zero até 50 é algo que a gente precisa monitorar. Vou entrar em contato com o Gustavo Mendanha. Ele é uma pessoa com que tenho uma parceria de trabalho, tem sido extremamente prudente”, disse o governador durante live para a Agência Brasil Central.
Motoristas de vans de Aparecida querem atuar no transporte coletivo
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post