Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Política

Os reflexos do possível adiamento das eleições em Goiânia e Aparecida

05, junho, 2020
A A
Prazo de desincompatibilização de secretários pode ser esticado para para 15/07 caso haja o adiamento das eleições por meio de PEC | Foto: Montagem/FZ

Prazo de desincompatibilização de secretários pode ser esticado para para 15/07 caso haja o adiamento das eleições por meio de PEC | Foto: Montagem/FZ

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

Quem ainda não se desincompatibilizou para a pré-candidatura não se desincompatibiliza mais. A não ser que a data do 1º turno seja adiada.

Posts Relacionados

Sinal verde nos bastidores: Edinho alinha futuro político com Daniel Vilela

Aparecida aposta em “armadilhas” para mapear focos do Aedes aegypti

Moradores cobram ação da Semma contra som automotivo no Parque Atalaia, em Aparecida de Goiânia

Isso porque já foi construído um consenso entre os presidentes da Câmara (Rodrigo Maia) e Senado (Davi Alcolumbre) de que o adiamento das eleições deve ocorrer mesmo para 15 de novembro.

O feriado da Proclamação da República foi usado como data eleitoral durante todo o período da Ditadura Militar, costume que foi alterado com a Constituição de 1988.

Caso ocorra o adiamento por meio de Proposta de Emenda à Constituição, todo o calendário eleitoral também deve sofrer alterações.

Com isso, o prazo de 4 meses antes do pleito para que pré-candidatos deixem seus cargos na administração pública também deve ser empurrado para frente.

A atual data limite de desincompatibilização, atingida em 4 de junho, seria então renovada pra 15 de julho.

Reflexos

Essa renovação do prazo pode ter reflexo na corrida eleitoral em Goiânia e Aparecida.

Sem alterações, secretários municipais que continuam no cargo não poderiam mais se lançar candidatos a prefeito ou vice-prefeito.

Essa é a situação em que se encontram Paulo Ortegal e Agenor Mariano, em Goiânia, e Tatá Teixera, em Aparecida.

Todos eles eram cotados como nomes fortes para uma vaga de vice nas chapas de Iris Rezende e Gustavo Mendanha, respectivamente.

Possível vantagem

Com uma prorrogação de quase 1 mês e meio, eles teriam um prazo maior para negociar e decidir por uma eventual candidatura.

ANÚNCIO

Essa possibilidade, porém, não agrada os pré-candidatos que já se desincompatibilizaram.

No âmbito do Governo Estadual, é o caso de Wilder Morais, que deixou a Secretaria de Indústria e Comércio para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSC.

Nos bastidores, alguns deles dizem que se sentiriam prejudicados caso seus concorrentes obtivessem essa “vantagem”.

Desincompatibilização: Após longa reunião, Tatá atende chamado de Gustavo


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Tatá deu 1 passo atrás para depois dar outros 2 à frente

Próximo Post

Caiado busca Avante para discutir articulação

Próximo Post
Ronaldo Caiado discute articulação em Aparecida em videoconferência com o presidente estadual do Avante, Thialu Guiotti | Foto: Divulgação

Caiado busca Avante para discutir articulação

Construtora MRV abriu vagas em Goiânia, Aparecida e Anápolis | Foto: Valdecir Galor/SMCS

Construtora tem 37 vagas abertas na Grande Goiânia e Anápolis

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Carros vereadores de Aparecida

    Câmara de Aparecida vai alugar carros para vereadores

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CNH pode custar menos de R$ 500 após mudanças nas regras

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Governo Caiado tem 11 nomes cotados para as urnas; veja a lista

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 As melhores ofertas do Tatico estão aqui — confira as de HOJE!

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • PSOL-Rede (15 deputados) pode ter mais tempo de TV que o PSDB (14)

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .