O ex-prefeito Iris Rezende, principal liderança do PMDB goiano, recebeu recentemente os deputados estaduais de oposição na Assembleia em sua cobertura, no Setor Oeste. Antes da reunião, que foi reservada, Iris falou com a imprensa. Declarou que os interesses do Estado tem que falar mais alto e não poupou críticas a gestão marconista.
“Não preciso citar os erros deste governo. Um governo cheio de desmandos. A Celg está quebrada. Querem terceirizar a Saneago. O povo está amedrontado com a violência nas ruas”, declarou o peemedebista, enfatizando que os atuais governantes do Estado não estão sendo felizes.
Antecipação
Iris Rezende salientou para que o partido não tenha pressa de escolher o candidato a governador. “Não temos de antecipar o embate eleitoral de 2014, temos de construir o projeto para governar Goiás”, frisou ele.
O ex-prefeito não dá sinais de que pretende concorrer ao Palácio das Esmeraldas pela quinta vez. “Iris é muito cauteloso, prudente. Ele prefere que o partido estimule o debate, discuta as opções para, na convenção do ano que vem, decidir o melhor nome para a disputa com o PSDB”, ressaltou o líder do partido, deputado Bruno Peixoto.
Conquista
Iris Rezende disse que não será candidato a governador. Sobre a filiação do empresário José Batista Júnior ao PMDB, o ex-prefeito afirmou que ele terá todas as condições para construir no partido sua candidatura ao governo estadual. “O caminho está livre para ele, como esteve para Henrique Meirelles e Vanderlan Cardoso. A candidatura dependerá agora muito mais dele do que de mim ou do partido. Se ele quiser ser o candidato terá que conquistar seu espaço”, destacou Iris.
Discussão sobre isso post