Quatro mulheres já procuraram a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Anápolis para registrar queixas contra o ex-gerente do posto de saúde Ramão Teixeira Guaro, de 50 anos.
Ele foi preso preventivamente nessa 3ª feira (5) investigado por denúncias de estupro e importunação sexual.
Segundo apuração preliminar da titular da Deam, delegada Isabella Joy, Ramão abusava do poder que o cargo de chefia lhe conferia para cometer os crimes.
Após levar as mulheres para salas vazias, o ex-gerente fazia ameaças de perseguição e demissão para que elas consentissem com os avanços sexuais.
Esse foi o teor do relato de uma das possíveis vítimas, que contou que o investigado chegou a agarrá-la à força, tocando seus seios e órgão genital.
À polícia, Ramão confirmou que teve relações com as funcionárias da unidade, mas garantiu que tudo teria sido consensual.
Exoneração do gerente de saúde investigado
Ramão, que era comissionado desde janeiro de 2021.
Ele era uma indicação do vereador Divininho do Sindicato e permanecia no cargo para mais 1 ano por ser considerado “bom de serviço”, segundo fontes ligadas ao Executivo.
Sua exoneração foi publicada no Diário Oficial ainda na 3ª feira (4).
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Anápolis afirmou que vai auxiliar a polícia na investigação.
No entanto, a reportagem não conseguiu localizar a defesa do investigado.
A divulgação da imagem de Ramão Teixeira, segundo a PC, visa auxiliar na identificação de outras vítimas, testemunhas e provas.
Informações do caso podem ser repassadas para: 197 ou pelo whatsApp: (62) 98531-0086.
Discussão sobre isso post